Festas de Confraternização aumentam faturamento de bares e restaurantes neste fim de ano

São Paulo (SP), dezembro de 2019: O fim de ano traz boas perspectivas a bares e restaurantes de diferentes partes do Brasil.

O período é propício para que empresas e famílias se reúnam neste tipo de estabelecimento para promover festas de confraternização.

Dessa forma, alguns estabelecimentos, como a Água Doce Sabores do Brasil, se organizam para receber este tipo de evento, além de disponibilizar cardápios customizados para a ocasião, podendo ser buffet ou a la carte, de acordo com a demanda dos clientes e que as opções escolhidas constam no mix de produtos oferecidos pela marca. Como outro atrativo, os restaurantes da rede contam com música ao vivo e espaço Kids, voltado para crianças. Da segunda quinzena de novembro até a primeira de janeiro, a Água Doce espera um volume maior de consumidores, e projeta um aumento de 20% no faturamento dos pontos de operação.

Segundo o diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil, Julio Bertolucci, os restaurantes se organizam pontualmente para receber uma grande quantidade de confraternizações neste período.

O cardápio pode ser customizado de acordo com a demanda do cliente, ou seja, há a possibilidade de trabalhar com uma demanda específica de cardápio para a festa de confraternização, de acordo com as opções que constam no mix de produtos oferecidos pela marca. Para deixar o ambiente ainda mais agradável, grande parte das 80 unidades que compõem a rede investe em apresentações, com música ao vivo. relata o diretor.

Habitualmente, a sugestão é de um cardápio composto por dois petiscos de entrada, duas saladas e três pratos, sendo um deles com uma composição com arroz. Por exemplo: pastelzinho de carne de sol, isca de frango, salada da casa, salada gaúcha, arroz carreteiro, parmegiana e escondidinho de frango.

Outra orientação importante aos franqueados, é programar com folga o estoque, levando em consideração os produtos que têm mais saída neste tipo de celebração e que costumam faltar nesta época do ano, como picanha, filet mignon e outras proteínas de origem animal, e bebidas, como cerveja e chope. Como são produtos de giro garantido, a franqueadora sugere que os franqueados criem esse estoque sobressalente. Ainda nesta época do ano, são realizados sorteios e concursos, aproveitando o aumento do fluxo de pessoas para fidelizar os clientes que frequentam os restaurantes da marca.

Neste sentido, a Água Doce vai realizar de até o dia 04 de janeiro de 2020 um concurso chamado Mesa Cheia. A iniciativa tem como objetivo incentivar e destacar as confraternizações. A mecânica funciona da seguinte forma: os clientes que realizarem confraternizações na Água Doce e publicarem uma foto no Instagram com a hashtag #mesacheiaáguadoce, irão concorrer a R$ 1 mil em consumo. Vencerá o concurso a foto com a mesa que tiver o maior número de pessoas acima de 18 anos. Serão avaliadas apenas as fotos postadas em perfis que estiverem em modo público. O resultado será divulgado no dia 05 de janeiro, no Instagram oficial da marca (@aguadoceoficial).

Além de um atendimento exclusivo, este tipo de iniciativa se torna mais um atrativo para que os consumidores optem pela Água Doce para realizar as festas de confraternização. Aproveitamos o período do ano para maximizar as vendas e oferecer condições vantajosas por meio de cardápios especiais com bom custo-benefício. Com todas estas ações, estamos trabalhando com uma perspectiva de 20% de aumento de faturamento, se comparado ao mesmo período de 2018.finaliza Julio Bertolucci.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Comments (0)
Add Comment