Parobé (RS), dezembro de 2019: A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis, chega em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O primeiro ponto de venda na cidade será inaugurado no dia 7 de dezembro, no Shopping Plaza Niterói. A unidade será comandada pelos novos franqueados da rede, Cynthia Aristhéa e Gustavo Fuchs de Jesus.
Por isso, acreditam que a loja será importante para atender e dar mais opções aos consumidores da região que buscam por tênis, sandálias, botas e sapatilhas para crianças de 0 a 9 anos.
Depois da maternidade, Cynthia que é advogada e mãe com dedicação integral após o nascimento das duas filhas, e seu marido Gustavo, buscavam novos desafios na carreira. Eles decidiram apostar em um negócio próprio, após Gustavo se desligar de uma agência bancária onde trabalhou por 35 anos. O casal conhecia a Calçados Bibi como consumidores dos produtos para suas filhas, mas puderam entender melhor sobre a rede após visitar a feira de franquias ABF Franchising Expo, promovida pela Associação Brasileira de Franchising.
A identificação com o negócio foi imediata:
Já Gustavo conta que a proposta e os valores da marca foram os pontos primordiais para a escolha do negócio:
Aos que desejem abrir uma unidade da Bibi, o modelo de quiosque tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. Em 2019, a Bibi completou 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, são 121 unidades, sendo sete delas internacionais: três em Lima e uma em Trujillo, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma em Bucareste, na Romênia. A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.
A Bibi também tem um e-commerce no Brasil, e possibilita a venda por meio do conceito de “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja no conforto de casa. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.
Neste ano, a Bibi foi contemplada novamente com o Prêmio Época Negócios Reclame AQUI, na categoria Fabricantes de Calçados, que reconhece as empresas que fizeram um bom atendimento aos consumidores que passam pelo canal diariamente. Trata-se de uma premiação democrática, com critérios rigorosos de seleção e com a participação do consumidor, que elege as empresas que realmente prestam um bom atendimento por meio de voto popular.
Ficha Técnica da Franquia:
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 121 lojas (sendo 1 e-commerce nacional, 1 e-commerce internacional, 7 unidades internacionais e 20 unidades físicas próprias)
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 380 mil / Quiosque Bibi Express R$ 160 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil / Quiosque R$ 15 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil / Quiosque R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil / Quiosque R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15% para ambos os projetos
Prazo de retorno: 36 meses / Quiosque 24 meses
Royalties: 6%
Taxa de Publicidade: 3%
Tamanho da loja: de 30m² a 40m² / Quiosque 6m² e 9m²
Número de funcionários: 5
Prazo de Contrato: 5 anos
Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
Mais informações sobre a Bibi
Site: www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook: Bibi