As redes sociais se tornaram parte do dia-a-dia de muita gente. É impensável para muitas pessoas ficar tempo demais sem abrir o Facebook no celular, por exemplo. É por conta de todo este potencial de exposição que as marcas aproveitam estas plataformas para divulgar seus negócios. Você sabia que é possível obter bastante sucesso com a sua franquia fitness no Facebook?
Para conseguir isso, é preciso seguir alguns pontos. Foi pensando nisso que reunimos a seguir 6 dicas para ajudar você a impulsionar o seu negócio usando a rede criada por Mark Zuckerberg. Confira:
1. Padronize sua presença
Ninguém leva a sério uma empresa sem identidade definida. Ao aproveitar o Facebook para fazer sua franquia fitness crescer, lembre-se de padronizá-la adequadamente. Use o seu logo como avatar, empregue layouts condizentes com sua marca nos posts e adote um discurso adequado para o seu público-alvo nos textos das publicações.
2. Publique conteúdo relevante
Uma página no Facebook serve para compartilhar conteúdo relevante para o público-alvo que você pretende atingir. A sua franquia fitness pode se beneficiar bastante com isso, mas você precisa ter em mente que somente posts de qualidade são sinônimo de sucesso. Apure cuidadosamente as informações que você publica, certifique-se de usar fotos bem tratadas e não compartilhe posts que não se adequem à imagem que você quer para a sua marca.
3. Ofereça algo de valor
Por que as pessoas curtiriam a sua página e consumiriam o seu conteúdo? Lembre-se de não adotar aquela postura completamente comercial e vendedora. Para acertar no ambiente digital e ganhar a preferência do público, você precisa oferecer algo de valor para ele. Isso pode ser um material informativo, tutoriais, vídeos e até cupons de desconto para produtos do universo fitness.
4. Interaja com o público
Deixar as pessoas falando sozinhas é um erro grave! A audiência que curte a sua página vai criar o hábito de mandar comentários e enviar mensagens, então busque sempre respondê-las prontamente. Um público que não se sente ouvido vai interagir cada vez menos com o seu conteúdo.
5. Faça parcerias estratégicas
Você não precisa fazer tudo sozinho para divulgar sua franquia fitness no Facebook. Mapeie personalidades de destaque deste segmento e busque realizar parcerias com elas. Você pode requisitar que elas compartilhem seu conteúdo ou que publiquem algo no seu espaço. Assim, você empresta o público deles e consegue impulsionar bastante a sua audiência.
6. Meça seus resultados
De nada adianta atuar nas redes sociais sem medir os seus resultados. Para isso, você poderá contar com um dos principais benefícios do marketing digital: a possibilidade de medir dados de performance dos seus posts de forma precisa e em tempo real. Observe quais publicações tiveram mais interações ou geraram mais negócios para você e adapte sua estratégia de acordo.
Ao seguir estes passos corretamente, você terá a certeza de alcançar muito sucesso usando o Facebook para a sua franquia fitness. As redes sociais já fazem parte da realidade de grande parte da população mundial. Sendo assim, seu bom uso fará com que você impacte um público enorme com uma oportunidade única de expandir seus negócios.
Ficou com alguma dúvida sobre como divulgar a sua franquia fitness no Facebook? Deixe um comentário com sua pergunta abaixo, para que possamos ajudar.