Sem dúvidas o café é mais do que uma tradição, uma grande paixão nacional. Por isso, muitos empreendedores sonham em abrir a sua própria cafeteria.
O café brasileiro é reconhecido mundialmente por ser um dos melhores produtos, sendo exportado para diversos países.
Com um time muito bem preparado de revendedores e produtores, a qualidade do café é garantia para qualquer modelo de franquia.
Quer saber mais sobre o investimento em franquias de café? Continue lendo!
Mercado do café
O cenário de franquias de cafeteria cresce cada vez mais, já que o Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo todo.
Quem gosta de café está cada vez mais exigente e quer aproveitar para consumir um sabor diferenciado e de qualidade.
Por conta disso, os cafés especiais tem apresentado um crescimento no seu consumo, algo que é uma tendência mundial e que também mostra seus reflexos no Brasil.
Conforme há mais avanços nos diferentes tipos de plantio, colheita e toda preparação, os amantes do produto se beneficiam com isso.
Sabendo disso, é crucial que o empreendedor saiba escolher a melhor franquia de café do mercado, pois são mais de 30 opções atualmente.
Para ficar ainda mais fácil, acesse o maior portal de franquias de café do Brasil, onde é possível encontrar as melhores marcas e muito mais.
Franquias de café
O investimento em uma franquia tem a principal vantagem de ser um negócio consolidado, certo, com uma das melhores taxas de fechamento.
Além disso, o franqueado tem que seguir diversas regras para seguir o que já foi planejado, sendo um negócio bem mais seguro do que começar do zero.
A franquia pode oferecer todo o know how do seu modo de operação, com métodos de gestão e práticas que já foram testadas, aprovadas e que demonstram um crescimento sustentável.
Outro ponto é que o franqueado pode escalar seu crescimento, tendo boas negociações com fornecedores, aperfeiçoamento constante e novas metas de crescimento com essas inovações.
Por mais que pareça que o franqueado deva seguir apenas ordens, muitas marcas permitem essa troca de experiência, analisando sugestões e críticas para poder elevar o valor agregado do negócio.
Vale a pena investir em uma franquia de café?
O franqueado precisa entender que mesmo abrindo uma franquia, ela é um negócio próprio, com todo um pacote e planejamento definido.
Mesmo assim, é necessário acompanhar todos os dias a operação do negócio, sendo necessário ter uma noção de decisões que devem ser tomadas, principalmente no começo.
Por fim, para empreender e abrir uma franquia de café é necessário ter um capital inicial de investimento, procurando opções com taxas que se adequem ao seu bolso.
Assim, vale a pena fazer o investimento em uma franquia de café como uma opção de negócio seguro e que traz diversas vantagens no pacote.