Quem nunca sentiu vontade de comer brigadeiro em um domingo de chuva, mas não estava com vontade de preparar a guloseima? Temos uma novidade para quem já passou por isso: é possível devorar essas iguarias sem precisar perder muito tempo preparando-os, pois, cada vez mais, cresce o número de lojas de doces que vendem não apenas brigadeiros, mas também outras variedades de produtos adocicados.
A novidade tem gerado um sucesso tão grande que o número desse tipo de lojas e franquias têm aumentado no país. Isso tem dado aos empreendedores a oportunidade de inovar e crescer com as franquias de doces.
A seguir, você vai descobrir as 4 maiores razões para também investir em franquias de doces.
1. O Brasil é a terra dos apaixonados por doces
Herdamos dos portugueses não apenas a língua, mas também a paixão pelo gosto adocicado. O resultado disso é o grande consumo de doces pela população. Dados do Ministério da Saúde revelam que um em cada cinco brasileiros (20,1% da população) consomem doces de cinco a mais vezes durante a semana.
Já a especialista em Alimentação, Nutrição e Enogastronomia, Helena Simonard-Loureiro, ressaltou, no blog Comer e Viver da Tribuna, o gosto dos brasileiros para doces. Segundo ela, o paladar dos brasileiros se diferencia do paladar de pessoas de outros países, pois os doces daqui são mais intensos e diversos.
E, como efeito dessa paixão por doces, podemos encontrar uma grande variedade de sobremesas e diversos tipos de doces de festa.
2. Franquias de doces crescem no mercado brasileiro
Nos últimos anos, os doces tornaram-se fonte de renda para diversos empreendedores que buscam inovar diante da crise. E, como eles são apreciados pela maioria da população do Brasil, tivemos como resultado o crescimento do setor e a criação de diversas franquias de sucesso.
Em uma busca rápida em sites de pesquisa, podemos observar, por exemplo, a variedade de franquias de doces e food trucks que vendem desde produtos mais simples até guloseimas mais sofisticadas.
3. O brigadeiro é o rei
E o mercado de franquia de doces está tão aquecido que você pode encontrar lojas especializadas em certo tipo, como é o caso das brigaderias.
A tradicional receita do brigadeiro tem ganhado uma variedade de novas versões, tornando o doce mais sofisticado. Os sabores exóticos, como de vinho, queijo brie e os recheados, têm chamado tanto a atenção dos consumidores que diversas franquias e food trucks especializados no doce já foram montados pelo Brasil.
4. O mercado e suas perspectivas
Segundo o G1, o mercado de confeitaria cresceu 11% só em 2013, movimentando mais de R$ 70 bilhões. O Estadão complementou dizendo, ainda, que o setor deve ganhar mais espaço nos próximos anos.
O brigadeiro, por exemplo, que foi considerado uma tendência mundial pela agência de publicidade J.W. Thompsom e assunto no The New York Times, tem gerado grandes lucros para os empreendedores. Para se ter uma ideia do quanto o mercado vem se movimentando, uma loja de São Paulo, especializada em brigadeiros, faturou mais de R$ 23 milhões entre 2011 e 2012.
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