Franquia de esmalteria: saiba tudo sobre o negócio do momento

Uma tendência consolidada no exterior vem ganhando cada vez mais força no mercado brasileiro. Trata-se da franquia de esmalteria, um tipo de salão de beleza especializado exclusivamente em serviços de manicure e pedicure. Essas esmalterias contam com um “cardápio” de esmaltes com marcas nacionais e internacionais, tendo como objetivo principal proporcionar à cliente variedade e um ambiente confortável.

Esse modelo de negócio é bastante popular nos Estados Unidos, onde as esmalterias oferecem atendimento especializado e serviços exclusivos para o nicho, como aplicação de gel, decoração com desenhos e adesivos e um grande número de cores de esmaltes, além de proporcionar às consumidoras um local ideal para fazer happy hour e se encontrar casualmente com as amigas

Como surgiram as esmalterias no Brasil?

A primeira esmalteria brasileira, a Esmalteria Nacional, foi criada no ano de 2010 por Gustavo Andare, que, em viagens aos Estados Unidos e Europa, conheceu esse conceito e resolveu introduzi-lo no Brasil, depois de notar que grande parte dos salões de beleza nacionais não contava com práticas higiênicas, como a utilização de luvas e instrumentos descartáveis, por exemplo.  A partir de então, a marca foi se expandindo e hoje conta com mais de 90 unidades em todo o território nacional.

Com o sucesso desse novo segmento, outras marcas surgiram no mercado, como Esmalteria Brasil, Maria Bonita Esmalteria, Nailz, entre outras.

Como funcionam as franquias de esmalteria?

Geralmente esses locais são uma mistura de salão de beleza com uma grande sala de estar, o que proporciona uma experiência bastante agradável para as clientes. As franquias apostam em conforto, oferecendo drinks, refrigerantes e espumantes para as consumidoras, e criam um espaço que serve como ponto de encontro para conversar com as amigas e cuidar da beleza.

Conhecido como “nail bar”, esse tipo de franquia foca em transformar a rotina de cuidado com as unhas em uma experiência diferenciada, oferecendo um serviço que a maioria dos salões de beleza comuns não oferece: um conjunto de serviços que podem atender a um grupo bastante diversificado de clientes.

Por quê comprar uma franquia de esmalteria?

As opções de investimento são acessíveis, variando de R$ 50,000 a R$ 100,000 para comprar a franquia. Como o Brasil é um dos países que mais consomem produtos e serviços ligados a beleza e higiene pessoal, investir no setor é uma ideia bastante lucrativa, ainda mais considerando o crescimento desse mercado ao longo dos anos — mesmo em um cenário de crise e recessão econômica.

Antes de comprar uma franquia de esmalteria, o futuro franqueado deverá pesquisar bem as opções e ver quais são as empresas mais adequadas ao seu perfil. É importante pesquisar sobre o suporte oferecido pela franqueadora, e também buscar informações sobra a experiência de outros franqueados.

Abrir uma franquia de esmalteria é uma ótima escolha, especialmente para quem já conta com alguma experiência no setor e deseja abrir e operar o seu próprio negócio.

E você, tem interesse em atuar nesse ramo? Como está o seu planejamento? Conte para a gente, deixando seu comentário abaixo.

Franquia de esmalteria
Comments (0)
Add Comment