Apostar em franquia de roupas infantis tem se mostrado uma ótima oportunidade de negócio. Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias especializadas no público infantil têm faturado mais de R$2 bilhões por ano. Esse número tende a aumentar muito nos próximos anos.
Apesar de, ultimamente, as famílias optarem por ter menos filhos, o gasto com cada criança tem crescido consideravelmente. No segmento têxtil, por exemplo, as vestimentas para os pequenos já correspondem a mais de 15% do faturamento.
Para quem já tem uma franquia de vestuário, mas não sabe como vender roupas infantis em maior quantidade, não deixe de conferir as dicas abaixo!
Invista na apresentação da loja
“A primeira impressão é a que fica.” Essa é a frase que funciona como uma regra no ramo do comércio. Da fachada ao modo como a vitrine é organizada, os cuidados com a apresentação de uma loja de roupa infantil devem ser uma preocupação constante.
Saiba que a vitrine deve ser organizada de modo que destaque seus principais produtos. A imagem funciona como um convite para que as pessoas se sintam interessadas para conferir o que há dentro da loja.
A decoração interna deve fazer parte do “espírito” da loja. Mesmo que a sua franquia de roupa infantil remeta ao luxo ou seja um espaço mais descontraído, é possível criar ambientes que tornem a visita do cliente muito mais agradável.
Aposte na presença da internet para vender roupas infantis
Sem dúvida, mais da metade dos clientes e possíveis clientes está conectada em alguma rede social. Por isso, tirar proveito desse meio de divulgação pode ser uma das melhores formas de aumentar as vendas da loja de roupas infantil.
Uma das grandes vantagens em utilizar as redes sociais para a divulgação de sua loja é a comunicação instantânea, já que é viável compartilhar notícias, informações, descontos, promoções, entre outras ideias, de forma muito mais rápida e altamente eficaz. Faça com que sua franquia de roupas infantil seja ativa, postando regularmente e interagindo on-line com as pessoas!
Faça campanhas de fidelização e engajamento
Uma ótima forma para a fidelização de um cliente e para o engajamento de sua loja de roupa infantil é se valer da criação de campanhas de incentivo. Apresente descontos ou disponha de brindes para os clientes que fizerem indicações que sejam convertidas em vendas, por exemplo.
Lembre-se de que o “boca a boca” é fundamental para qualquer negócio. Vale a pena tirar proveito dessa solução, a fim de conquistar o sucesso nas vendas.
Ofereça recompensas aos vendedores
Muitas das vendas de uma loja só ocorrem por esforço do vendedor, e pode até mesmo representar boa parte do faturamento do negócio. Dessa forma, investir em recompensas como bonificações, almoço para o melhor vendedor do mês, brindes e até mesmo um dia de folga são ótimas estratégias de motivação. Não deixe de criar metas de vendas somadas a benefícios e bônus ao final do mês.
Desenvolva o vínculo com os clientes
Para o aumento das vendas de roupa infantil, é necessário estar mais próximo da clientela, ou seja, saber relacionar-se e entender necessidades e demandas específicas de cada perfil de cliente.
Para a criação de maior vínculo, é importante acompanhar o ritmo de seus clientes, fazer com que eles se sintam mais confortáveis durante as conversas, oferecer peças que sejam de seu gosto e muito mais. Saiba que atitudes como essas fazem com que os clientes se impressionem e se sintam únicos.
Você já utiliza alguma das dicas citadas acima para vender roupas infantis? Deixe suas dúvidas e opinião em nossos comentários.