Franquias: como uma gestão eficiente pode aumentar as vendas do salão

Se você tem uma franquia de estética, provavelmente já percebeu o drama que é manter as contas em dia e o salão de beleza funcionando de vento em popa. Os desafios são imensos e nem sempre temos tempo e cuidado necessários para manter todos os aspectos do negócio de beleza sob controle. Saiba, no entanto, que uma gestão eficiente é primordial para aumentar as vendas do salão.

Uma boa administração do seu centro de estética terá impacto direto na satisfação dos seus clientes e, com isso, em suas vendas. A boa notícia é que nem sempre é preciso investir alto para isso, basta aproveitar as oportunidades à sua volta. Vale lembrar que como para tudo na vida, não há fórmula mágica: é preciso colocar mãos à obra.

Quer saber como? Acompanhe o nosso post!

A importância do software para uma gestão eficiente

Se você ainda não tem um, investir em um bom software de gestão pode ser uma grande mão na roda. Especialmente, se sua franquia é pequena e você tem poucos recursos para gastar em serviços de consultoria de negócios.

Um programa de gestão auxilia você com:

  • Criação de uma agenda online: administre seus horários, identificando rapidamente desistências, substituindo clientes ou criando uma lista de espera, sem perda de tempo ou dinheiro;
  • Visibilidade: muitos softwares estão conectados com aplicativos mobile de salões de beleza. Figurar em um deles é sinal de maior exposição a novos clientes em potencial.
  • Organização da base de clientes: reúna as principais informações de seus clientes em um só lugar para facilitar a criação de ações promocionais, campanhas de fidelização e no desenvolvimento de vendas personalizadas;
  • Gestão do trabalho em equipe: você pode selecionar o nível de acesso ao sistema para cada um de seus funcionários, permitindo que recebam informações atualizadas em tempo real, de acordo com seu trabalho no salão de beleza;
  • Acompanhamento do fluxo de caixa e uso de materiais: engloba o fechamento diário do caixa, relatórios periódicos de receitas e gastos do centro de estética e relatórios de fluxo de caixa e manter um controle financeiro impecável do seu negócio, controle dos produtos prestes a acabar e consumo dos materiais para criar uma boa rotina de reposição e descobrir se há gargalos nos gastos que precisam de ajustes.

Gestão aumenta as vendas do salão

Você tem estratégias estipuladas para sua gestão de vendas? Se não, é hora de começar. Pense nas melhores estratégias para abordar novos clientes, em como mantê-los fiéis ao seu salão de beleza e como incentivar seus funcionários a trabalharem com mais motivação para encantar os visitantes do seu centro de estética.

Marketing e publicidade são fundamentais

Uma gestão eficiente passa obrigatoriamente por ações de divulgação da sua franquia por meio do marketing e da publicidade. Confira algumas dicas de como mandar bem neste ponto:

  • Converse sempre com seus clientes para saber se estão realmente satisfeitos ou se existem áreas de melhoria. Ouça-os com atenção e humildade. O feedback dos seus clientes é um dos maiores aliados para o sucesso do seu negócio;
  • Mantenha datas de aniversário, tratamentos preferidos, endereço de e-mail e telefones anotados e atualizados. Sempre lance mão de promoções especiais e de uma mensagem em datas especiais para manter um bom relacionamento;
  • Faça propagandas. Além do boca a boca, a divulgação do seu trabalho é essencial para conquistar mais espaço. Com a publicidade online, esta tarefa tem se tornado cada vez mais acessível e eficiente.

Uma gestão eficiente da sua franquia de estética resultará na satisfação dos seus clientes com o espaço e, como consequência, no aumento das vendas do seu salão.

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