Franquias de marketing digital: o mercado está aquecido!

Quando comparamos com 2014, os números de franchising em 2015 cresceram cerca de 8,3%. Já o marketing digital, se avaliado no mesmo período, cresceu por volta de 14%. Isso mostra como a união desses dois fatores é uma ótima forma de investimento.

As franquias de marketing digital surgiram em um momento de grande expansão da área. Este, inclusive, é um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo e que promete continuar nessa rota ainda por um bom tempo.

Por isso, se você pensa em abrir sua franquia, mas ainda tem dúvidas de como esse tipo de negócio funciona, esse post é para você!

Afinal, o que é uma franquia de marketing digital?

Muita gente confunde a franquia com uma mera representação de vendas. A representação de vendas consiste somente no trabalho comercial em uma cidade que não seja a de origem da agência.

Já a franquia consiste em agências buscando expandir os limites de atuação e procurando, para isso, parceiros que reproduzam sua metodologia de trabalho em outras localidades.

Nesse modelo de negócio, o franqueado se tornará consultor de marketing digital, suportado pela marca de uma agência. Isso quer dizer que ele será responsável por desenvolver estratégias assertivas que atendam às necessidades e expectativas do cliente.

Como está o mercado digital?

Diferentemente das agências de publicidade, que prestam serviços personalizados e, com isso, possuem custos mais altos, as agências de marketing digital perceberão o potencial que o mercado de pequenas e médias empresas possui.
 
Atualmente, cerca de 15% das PMEs possuem presença digital, e a tendência é que esse número cresça, visto que o consumidor da atualidade está passando a realizar suas compras online e, mesmo os pequenos empresários, estão vendo que ficar de fora desse meio significa perder grandes oportunidades.
 
As campanhas oferecidas por franquias de marketing digital possuem o potencial de aumentar a taxa de conversão de um negócio e melhorar o relacionamento de uma marca com seus clientes, por exemplo.

Mas qual a vantagem de se abrir uma franquia de marketing digital?

A primeira vantagem de se abrir uma franquia de marketing digital é contar com o uso de uma marca estabelecida e conceituada e com o apoio da franqueadora para garantir o sucesso da empreitada.

Além disso, como a tendência é que o marketing digital cresça cada vez mais e se torne mais necessário nas empresas, abrir uma franquia nessa área é ter em mãos a possibilidade de um grande crescimento.

Outra vantagem se relaciona à estrutura. Uma boa estratégia de marketing digital requer o uso de uma série de ferramentas que, muitas vezes, possuem um preço elevado se adquiridas de maneira independente. Com uma franquia todo esse aparato estará à disposição do franqueado para otimização dos seus resultados.

As franquias de marketing digital são grandes oportunidades para explorar essa área que se consolida cada vez mais como o futuro da publicidade.

Pronto para virar um empreendedor e abrir sua franquia? Veja também nossas dicas essenciais para novos empreendedores e comece com o pé direito!

 

Mercado de Franchising
Comments (0)
Add Comment