Saiba como fazer promoções de viagens em sua franquia de turismo

Todo consumidor gosta de uma oferta imperdível ou um preço imbatível durante uma data especial. Portanto, saber como fazer promoções é fundamental para conquistar mais clientes e aumentar o faturamento na sua franquia.

O turismo reserva muitas oportunidades para isso, sobretudo na baixa temporada, quando a demanda por viagens é menor e as pessoas aproveitam para conseguir melhores condições de pacotes, passagens aéreas e quartos de hotéis.

Separamos neste artigo algumas dicas de como você pode realizar essas ações na sua franquia. Confira:

Faça um planejamento

Uma promoção não deve ser feita à toa, por isso, tenha bem claro o objetivo da sua ação. Aumentar a venda de pacotes de viagens? Tornar o nome da empresa mais conhecido? Conquistar novos tipos de público? Seja qual for a razão, ela será a base de tudo.

A próxima etapa do planejamento é determinar as métricas, ou seja, a quantidade de vendas que deve ser feita e em quanto tempo. Fazer o monitoramento constante também é necessário para ter certeza de que a ação está dando certo.

Escolher o tipo de promoção é o terceiro passo estratégico e precisa ter relação direta com o propósito da campanha. Se for vender mais pacotes, um desconto pode funcionar muito bem. Se for para atrair um público mais jovem, promoções para estudantes ou mochileiros é uma boa ideia, e assim por diante.

Defina o público-alvo

E por falar em público, defina para quem a ação será voltada. Só assim você pode atingir as pessoas certas.

Para fazer isso, leve em conta todas as características como idade, sexo, hábitos de consumo e interesses, pois podem ser fatores influenciadores na hora de comprar.

Avalie os custos

Antes de reduzir os preços, faça uma avaliação da margem de lucro e de outros pontos que podem influenciar o custo final da promoção. Mesmo que o lucro seja zero, mas traga um cliente que possa voltar na alta temporada e pagar o preço de tabela, já terá valido a pena.

O fundamental é que a oferta não gere prejuízos ao seu negócio, pois assim não terá sentido.

Monte uma estratégia de divulgação

De nada adianta também fazer uma promoção e o público não saber que ela existe, certo? Por isso, invista em divulgação para torná-la conhecida e atrair o maior número de pessoas ao seu negócio.

O Marketing Digital tem sido muito utilizado para promoções, pois tem um custo menor que as mídias tradicionais como televisão, jornais e revistas. Os meios mais usados atualmente são Google Adwords, e-mail marketing e redes sociais, sobretudo pela facilidade de mensurar os resultados e saber o perfil do público que está acessando esses canais.

Estabeleça um prazo para a promoção

Para ter eficácia, uma promoção precisa ter um prazo. É importante que ele seja informado desde o início da campanha para que todos saibam que aquela oferta especial é por tempo limitado e que não terão muito tempo para aproveitar essa oportunidade — isso cria um senso de urgência no seu público, fundamental para a conversão.

Seguindo essas dicas você saberá como fazer promoções na sua franquia de turismo. Quer receber mais conteúdos e dicas como essas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro!

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