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Venda de lançamentos imobiliários em São Paulo cresce 14,3% em 2019

Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, Sindicato da Habitação, em março de 2019, foram vendidas 2.987 unidades residenciais novas, em São Paulo. De acordo com a entidade, o resultado indica um crescimento de 37,3%, se compararmos às 2.176 unidades comercializadas em fevereiro deste ano. E ainda: também representa um incremento em vendas de 14,3% em comparação ao mesmo período de 2018.

São Paulo, SP, 22/05/2019 –

Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, Sindicato da Habitação, em março de 2019, foram vendidas 2.987 unidades residenciais novas, em São Paulo. De acordo com a entidade, o resultado indica um crescimento de 37,3%, se compararmos às 2.176 unidades comercializadas em fevereiro deste ano. E ainda: também representa um incremento em vendas de 14,3% em comparação ao mesmo período de 2018. Ou seja, o mercado está cada vez mais promissor para os lançamentos imobiliários.

Além do crescimento em São Paulo, existe uma outra razão para as construtoras se animarem. De acordo com estudo “Indicadores imobiliários nacionais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) ”, realizado em parceria com o Senai Nacional, o comércio de unidades residenciais novas no Brasil aumentou 19,2% em 2018, alcançando 120.142 unidades vendidas. Em relação aos lançamentos imobiliários, o levantamento mostrou que 98.562 unidades foram lançadas em 2018, um aumento de 3,1% frente ao ano anterior.

Entretanto, apesar do incremento de vendas de imóveis em 2019, a grande dificuldade da maioria das construtoras é trilhar o caminho correto no processo de vendas, que é exatamente o passo a passo da equipe e onde cada integrante compreende exatamente quais são as suas atividades e os próximos passos que devem ser seguidos. “Ou seja, como esse fluxo de ações e informações, o gestor de vendas pode avaliar as possíveis otimizações e melhorias para melhorar a eficiência da venda”, explica o Gestor de Marketing do App Facilita, Aristeu Livingstone.

Metodologia Kanban no processo de vendas

Livingstone indica a metodologia Kanban, que faz parte de uma das técnicas desenvolvidas pelos japoneses da Toyota. Nela, são utilizados post-its de ações para cada uma das etapas.

As principais ferramentas de CRM, seja geral ou do mercado imobiliário, por exemplo, utilizam essa visualização de Kanban devido à facilidade de compreensão do atendimento. “Assim, corretores, pré-vendedores, secretaria de vendas, gestores e gerentes têm uma visão completa do processo de vendas e um controle maior da evolução dos atendimentos”, destaca o Gestor de Marketing do App Facilita.

A importância do uso da tecnologia

Além de um processo claro e bem definido, com treinamento minucioso de toda a equipe, é imperativo utilizar a tecnologia como aliada nas vendas de imóveis, nos dias de hoje. Para Aristeu Livingstone, através do uso da tecnologia os profissionais e gestores de vendas terão acesso às informações sobre o que realmente está acontecendo no processo de vendas: onde está indo bem, onde precisa melhorar e, assim” escalonar os resultados. “Entretanto, é necessário oferecer uma boa solução tecnológica para que todos os elementos da equipe façam todas as ações planejadas e de forma eficiente”, alerta.

Livingstone explica que ao aplicar essa metodologia em mais de 100 construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias, percebeu uma dificuldade do gestor em explicar o processo. Ele sabe empiricamente como tudo funciona, está tudo na cabeça. Já fez várias vendas, vários lançamentos, vários treinamentos, vários acompanhamentos com gerentes e corretores. Entretanto, a ao colocar tudo no “papel”, as dúvidas aparecem.

As soluções tecnológicas precisam se adaptarem à realidade das construtoras

Diante disso, é importante destacar que as construtoras optem por ferramentas tecnológicas que se adaptem aos seus processos e não o contrário. Por isso, que na consultoria de implantação, a equipe de sucesso do cliente busca entender os detalhes do processo de venda e, então, traduzir para dentro da ferramenta: etapas, status, fluxos, responsabilidades”, avalia o Gestor de Marketing do App Facilita.

Para acompanhar o crescimento das vendas de lançamentos imobiliários, é o momento de pessoas, processos e tecnologias se integrarem. Saiba mais sobre como fazer o planejamento de marketing e vendas para um lançamento imobiliário e como se preparar para a Transformação Digital no mercado imobiliário!

Website: https://www.appfacilita.com/

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