8 dicas para decorar a vitrine da sua franquia de roupas masculinas
Embora a internet tenha modificado os hábitos de consumo em diversas regiões do mundo, não há nada que substitua o prazer de avaliar e conferir produtos através de pontos de venda físicos. Nesse tipo de comércio, as vitrines são praticamente o cartão de visita para observadores atentos em busca de novidades.
Mais do que contar com produtos de qualidade, uma vitrine deve ser planejada em todos os detalhes para passar uma imagem positiva ao observador. Bons vendedores sabem que a organização dos elementos nos lugares certos pode ser mais importante do que um grande projeto decorativo. Além disso, considerar outros aspectos relacionados ao espaço, clima e público pode ser passo decisivo para o aumento das vendas.
A seguir você vai conhecer 8 dicas como decorar a vitrine da sua franquia de roupas masculinas. Está preparado? Então aproveite para colocar em prática as estratégias!
1. Valorize produtos de sucesso
Independentemente do estilo que possuem, as peças que são sucesso de vendas sempre devem ter posição garantida na decoração da sua vitrine. Se não forem levadas em um primeiro momento, pelo menos terão atraído diversas pessoas para dentro do seu estabelecimento, o que aumenta as chances de venda de outros produtos.
2. Considere o ponto de venda
Lojas situadas em ruas de comércio e galerias externas costumam ser mais expositivas, ou seja, mantêm mais produtos em um mesmo espaço para que o transeunte visualize-os rapidamente. Já as lojas de shoppings e centros comerciais são observadas com mais tranquilidade, o que dá liberdade para a criação de uma exposição mais conceitual, focada em detalhes e elementos das marcas comercializadas.
3. Observe a previsão do tempo
Atire a primeira pedra quem nunca encarou friozinho em um dia de verão ou calor inesperado em uma semana de inverno. É por causa dessas variações malucas de temperatura que os vendedores também devem estar atentos no clima antes de compor a organização da vitrine. Use a previsão do tempo como regra para se inspirar, afinal, ninguém quer comprar peças de roupa quentes em um dia seco e ensolarado.
4. Cautela nas cores e elementos
Em uma mistura de tecidos, peças e elementos decorativos, a poluição visual é quase certa. Assim, se o consumidor encontra uma série de itens na vitrine toda vez que se dirige até sua franquia de roupas masculinas, ele dificilmente manterá o foco em algum produto específico.
Para evitar essa bagunça, defina sempre uma paleta de cores para cada nova exposição de peças e trabalhe a decoração a partir dela. Lembre-se de manter os elementos adicionais sempre em segundo plano, já que o foco são as roupas e acessórios.
5. Aposte nas promoções
Expor roupas com desconto é uma ótima estratégia para atrair a atenção do consumidor, mas você pode melhorá-la montando um look que contenha pelo menos uma das peças mais baratas. Se o cliente curtir o conjunto, as chances de levar todas as peças mesmo sem desconto aumentam.
6. Mantenha tudo limpo
De nada adianta uma vitrine bonita se ela está sempre suja, não é verdade? Pensando em oferecer uma boa experiência para o cliente, limpe com frequência os vidros e elementos expositores da sua franquia de roupas masculinas. O cuidado constante evita o acúmulo de poeira, resíduos e insetos que podem entrar no local.
7. Trabalhe a iluminação
Cada vez mais, o uso da iluminação nas lojas tem sido regra básica para gerar destaque em produtos especiais. Sabendo disso, você pode investir nas luzes focais como uma estratégia de atração para as peças de roupa mais valorizadas. Ao mesmo tempo, garante um recurso adicional para valorizar toda a estética da vitrine.
8. Renove o visual com frequência
Uma forma de decorar a vitrine sem muito esforço é apostar na renovação constante de looks. A cada dia, procure trocar as peças em exposição e fazer a rotatividade. Ao mesmo tempo que atualiza o visual da vitrine, você dá chance para o consumidor conhecer outras peças e novidades da franquia de roupas masculinas.
Seguindo essas dicas, sua vitrine atrairá muito mais pessoas. E você, como trabalha a decoração desse espaço? Compartilhe conosco nos comentários!