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6 maneiras de se promover dentro do mercado de marketing

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O mercado de trabalho pode ser um lugar competitivo. Ter as habilidades e a experiência certas nem sempre é suficiente para garantir o emprego, = você deve saber como se promover de forma eficaz para realmente ser notado. 

Se você está procurando seu emprego ideal, precisará provar que tem uma excelente combinação de experiência relevante e fortes habilidades de comunicação. Você precisará liberar seu vendedor interno para realmente chamar a atenção de um possível empregador.

Aqui estão 6 ótimas maneiras de você começar a fazer marketing hoje mesmo:

1. Identifique um público-alvo

Entenda seus potenciais empregadores de dentro para fora. Faça o máximo de pesquisa possível para ajudar a identificar o ethos da organização e as habilidades, personalidade e conhecimento que eles valorizam muito. 

Use a descrição do trabalho e a especificação da pessoa como uma base firme para suas necessidades e tente descobrir como essa função se encaixa no quadro geral da empresa.

2. Conheça sua proposta de venda exclusiva

O termo proposta de venda exclusiva é frequentemente usado nos departamentos de vendas e marketing de todo o país. 

Isso se refere ao fator de nicho que torna um produto ou marca desejável e diferente de seus concorrentes. Entenda sua proposta de venda exclusiva – pode ser seu treinamento especializado ou uma combinação única de experiência passada e interesses pessoais. 

Depois de aprimorar, certifique-se de informar os futuros empregadores sobre isso. Certifique-se de que seu currículo esteja atualizado com suas habilidades atuais e conquistas recentes, para que você possa aproveitar as oportunidades à medida que elas surgirem.

3. Um jeito com as palavras

Sua terminologia pode ser importante ao se candidatar a uma nova função. Entenda quais frases-chave e palavras-chave são particularmente procuradas por potenciais empregadores em seu setor. 

Certos empregos em setores específicos podem procurar habilidades e treinamento específicos. Se essas palavras da moda realmente se aplicam a você, use-as.

4. Mostre um pouco de personalidade

Não tenha medo de adicionar um pouco de estilo e um toque pessoal à sua aplicação. 

Ninguém é apenas uma coleção de habilidades profissionais e os empregadores podem querer ver um lado mais humano.

Seus interesses, paixões e habilidades pessoais farão parte de todo o pacote – portanto, não se esqueça de se promover como um indivíduo completo.

5. Mantenha-se atualizado

Mantenha-se atualizado com quaisquer desenvolvimentos e notícias em seu setor para garantir que seu conhecimento seja sempre relevante e bem informado.

Leia publicações do setor, blogs e sites influentes – você pode descobrir que eles ajudam a informar suas respostas ou fornecem pontos de discussão quando se trata da fase da entrevista. 

Mantenha seus conjuntos de habilidades atualizados para permanecer relevante em seu trabalho atual e, dessa forma,  você também pode demonstrar seu compromisso com o aprendizado contínuo para um futuro empregador. 

6. Conheça a internet

A web tornou-se mais fácil do que nunca promover a si mesmo. Sites de redes sociais como LinkedIn e Twitter agora oferecem canais de comunicação diretos e acessíveis através dos quais você pode interagir e descobrir novas oportunidades. 

Mas o marketing não está limitado apenas aqueles que trabalham em agências. Empresas e negócios estão adotando o marketing interno como uma estratégia para se promoverem. É comum ver negócios, como consultórios, aplicando o marketing médico. São ações que divulgam médicos por meio de postagens e materiais, alertando as pessoas para problemas de saúde em áreas específicas da medicina.

Por isso é de extrema importância, conhecer as ferramentas de publicidade e divulgação, além de explorar mais de uma linguagem de uso quando for abordar assuntos específicos.

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Vejas tendências, veja o que está atingindo o mercado do seu cliente, mostre o diferencial. Se estiver tendo uma epidemia, então faça conteúdos sobre como tratar e por que tratar. Assunto desse tipo pode prender a atenção de mais pessoas. 

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