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4 dicas de atendimento e pós-venda essenciais para franquias

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O atendimento ao cliente é um item essencial para a saúde de qualquer negócio. Os consumidores, por sua vez, estão mais exigentes e cada vez mais informados a respeito do produto/serviço que desejam consumir.

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Por isso, é preciso que o atendimento de seu negócio fuja do “padrão” e apresente diferenciais que potencializem a experiência de seu cliente nas várias etapas do negócio, seja na abordagem, para tirar dúvidas referentes a um produto/serviço ou no pós-venda.

Confira nossas dicas de atendimento para franquias e melhore o engajamento e as experiências dos seus clientes em sua loja!

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1. Coloque-se no lugar do cliente

A melhor estratégia para melhorar o atendimento de sua franquia é se colocar no papel mais importante de seu negócio: o cliente.

Visite sua unidade como consumidor e, sob essa perspectiva, veja o que mais te agrada, o que é prático e o que dificuldade a sua experiência. Dessa forma, você entenderá o que realmente seu cliente precisa/procura, podendo suprir suas expectativas e, por consequência, criando laços diretos e sinceros entre a marca e seus consumidores.

2. Invista em um bom pós-venda

Muitas empresas acabam ignorando essa etapa da transação que, para muitos especialistas, é o momento crucial para a fidelização do cliente — ou para perdê-lo de vez.

A dica é se comunicar com o seu cliente cerca de 24 a 48 horas depois da compra ter sido realizada. Esse é o tempo ideal para que a pessoa possa utilizar o produto e formar sua opinião sobre esse consumo.

Assim, se o cliente estiver insatisfeito com algo, o atendente poderá propor uma solução imediata para solucionar o problema, impedindo que a experiência negativa desse consumidor se propague para outros. Por outro lado, se o cliente estiver satisfeito, com o contato pós-venda, ele se sentirá muito mais confortável em retornar à sua franquia.

3. Treine muito bem a sua equipe

O seu time de atendentes deve estar sempre muito bem treinado, dominando os produtos/serviços oferecidos em sua franquia, a forma de operação e todas as respostas para as perguntas mais frequentes relacionadas ao seu negócio.

Assim, quando um cliente entrar em contato para tirar alguma dúvida ou fazer alguma reclamação/sugestão, o atendente estará apto não só a responder, mas também a fazer indicações de outras soluções oferecidas pelo seu negócio. Isso fará com que o cliente se sinta importante e especial para a empresa.

4. Aposte no longo prazo

Não apresente, de imediato, a solução para o cliente, se você ainda não identificou quais são suas reais necessidades. Oferecer um produto precipitadamente para o consumidor pode, além de assustá-lo, fazer com que se atraia clientes que não estejam alinhados com os produtos/serviços que sua franquia oferece, gerando uma experiência negativa para ambos os lados.

Por isso, aposte no longo prazo! Se relacione com o cliente para entender exatamente quais são suas necessidades. Caso sua empresa ofereça exatamente o que o cliente busca, apresente a solução diretamente, sem rodeios.

Com essas dicas de atendimento para franquias, você será capaz de fidelizar seus consumidores, aumentar o fluxo de clientes e o sucesso do seu negócio!

E você? Teve alguma experiência positiva com o atendimento em sua franquia? Conta pra gente nos comentários.

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