Franquias

4 razões para abrir uma franquia de academia

O mercado fitness é um dos que mais cresce no Brasil atualmente. Considerado uma grande aposta para 2015, o setor conta com mais de 30 mil academias e mais de 8 milhões de alunos em todo o país, apresentando um rendimento de R$ 6,5 milhões somente em 2014, segundo estudo realizado pela ACAD (Associação Brasileira de Academias). O Brasil é o segundo país que mais possui academias no mundo, ficando atrás somente dos EUA.

Somado ao mercado de franquias — modelo de negócio onde uma empresa já consolidada no mercado vende o “know-how” do negócio em forma de unidade —, que também está em expansão, esse setor é um dos mais promissores para realizar um investimento.

Quer aproveitar a boa fase desses setores? Veja aqui as 4 maiores razões para você abrir uma franquia de academia e criar agora um negócio bastante lucrativo:

Setor em expansão

Com a grande participação dos brasileiros nas redes sociais, a necessidade de cuidar da forma física tornou-se ainda mais evidente. Mas calma que não é só isso! Muitas pessoas também entram pra academia para cuidar da saúde, pois consideram o benefício uma recompensa pelos exercícios físicos.

Com tantos brasileiros preocupados em cuidar da saúde e entrar em forma, investir em uma franquia de academia tornou-se uma excelente maneira de criar um negócio sólido e rentável em qualquer cidade.

Possibilidade de vender outros produtos

No mundo fitness, existem vários nichos que podem ser explorados por quem administra uma academia. Venda de suplementos alimentares, aulas de artes marciais, atividades físicas distintas, aulas de dança: são muitas atividades e produtos que podem ser incorporados ao seu negócio sem influenciar nas normas estabelecidas pela empresa franqueadora.

É possível inclusive conversar com a franqueadora para conferir se existem produtos e serviços já oferecidos por eles.

Alta demanda do público

No Brasil, país de clima predominantemente tropical, as pessoas estão sempre em busca de uma academia para manter o corpo em dia. Se a sua unidade oferecer um atendimento diferenciado e possuir uma gestão eficiente, as chances de obter o sucesso com uma franquia são muito altas.

Mas lembre-se: é preciso se adequar às regras da empresa franqueadora, assim como seguir todo o treinamento estipulado, seguir os guias e outras exigências.

Fácil implementação e retorno garantido

Dependendo da franquia de academia escolhida, a implementação da sua unidade pode ser fácil e simples, bastando seguir os pré-requisitos necessários para abrir o estabelecimento. Pergunte à empresa franqueadora sobre os pontos comerciais ideais, o tamanho necessário para implantar a academia, os pontos necessários para iniciar o negócio, entre outras questões.

Uma simples conversa com o franqueado já é o suficiente para ter uma noção clara dos passos a serem dados para comprar e operar a sua franquia. Como a demanda é grande, o retorno do investimento é garantido desde que o franqueado siga todas as recomendações necessárias pela empresa.

Está considerando abrir uma franquia de academia? Então não deixe de assinar nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que falamos aqui no blog!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios