Como fidelizar os clientes da sua loja de roupas masculinas
Fidelizar os clientes é a chave para o sucesso. Tendo isso em mente, muitas empresas começaram a investir em ações de fidelização para garantir bons números no caixa. Importante entender também que a fidelização vale para todos os segmentos do mercado.
No caso das empresas de roupa, é ainda mais fundamental investir nessa estratégia — a concorrência é muito grande, e por isso existe uma possibilidade muito maior de perder algumas vendas.
Por que investir em fidelização?
Além da questão de custo, a fidelização de clientes pode ser a chance de aumentar a quantidade de clientes da empresa. De uns tempos para cá, o mercado mudou de tal forma, que os hábitos de consumo estão voltados para a indicação. Por exemplo, se você tem interesse em comprar um produto ou serviço, logo busca pela opinião de antigos clientes antes de tomar a decisão de compra. Por isso, é fundamental que a sua empresa tenha uma boa reputação entre os clientes — afinal, eles são a oportunidade de gerar novas vendas com um custo muito mais baixo de investimento do seu negócio.
O que fazer para fidelizar os clientes?
Existem algumas ações interessantes para garantir a fidelização de clientes na sua loja de roupas. Pegue caneta e papel e vamos às estratégias:
Invista em uma boa comunicação
Que tal criar uma comunicação mais próxima com os seus clientes? Por exemplo, durante o momento da compra, é interessante fazer um cadastro de cada um deles. Nesse cadastro, você terá e-mail e modelo dos produtos que eles compraram. É possível, com essas informações em mãos, fazer uma divulgação sempre que chegar uma nova coleção ou sempre que algum produto semelhante aparecer na loja.
Um outro ponto legal de ser trabalhado na comunicação é investir em redes sociais. Dessa forma, encurtamos os laços de comunicação. O cliente fiel que tiver dúvidas ou quiser compartilhar experiências terá um canal para falar sobre aquilo.
Crie campanhas de desconto com base em cada cliente
Com o cadastro de cada cliente, teremos em mãos o dia da primeira compra e os produtos comercializados para cada um deles. É possível, com isso, criar campanhas de desconto diferenciadas. Um exemplo: desconto exclusivo para comemorar um ano desde a primeira compra, desconto com base na idade do cliente, etc. Sempre utilize informações pessoais para fazer essas campanhas – elas farão o seu cliente se sentir ainda mais importante e único para o seu negócio.
Entregue mais que só um ‘produto’
O overdelivering é uma estratégia que tem sido muito usada para fidelizar os clientes. Trabalhe a imagem da empresa e entregue, com os produtos, um conceito, identidade. Pense em grandes empresas, como a Apple — os clientes são fiéis porque se identificam com a marca e gostam do conceito que ela acrescenta à personalidade de cada um. Que tal fazer o mesmo com a sua empresa?
Seguindo esses passos, com certeza vai ficar bem mais fácil manter os clientes sempre na sua loja. Fique de olho no nosso blogue para mais dicas! Gostou do nosso conteúdo ou tem alguma dúvida? Deixe um comentário!