Como fidelizar clientes na sua franquia de sapatos: aprenda aqui!
“O cliente é a alma do negócio”, muitos dizem. Afinal, se não existirem interessados em um negócio, como haverá geração de receita, lucro e crescimento? Impossível, não é mesmo? Então, um desafio que se impõe é sempre o seguinte: como fidelizar clientes? É isso que entenderemos a seguir.
No texto de hoje vamos falar de franquias de sapatos, mas você que investe em outro nicho fique tranquilo: pode aplicar as dicas para qualquer negócio. Acompanhe as nossas dicas para aprender como fidelizar clientes!
5 dicas como fidelizar clientes em sua franquia de sapatos
1- Atraindo clientes com marketing
As dicas para atrair e ter como fidelizar clientes são essenciais se você quer sucesso na sua franquia de sapatos. Mesmo que sua loja seja pequena, o atendimento ou acompanhamento recebidos pelo cliente podem fazer toda a diferença.
A primeira dica é: invista em propaganda. Use as redes sociais, e-mails, seu site para divulgar o que você vende de forma atrativa. Como fazer isso? Defina seu público-alvo e use recursos que chamem para o seu negócio a atenção daquelas pessoas que já compraram com você. Estimule o desejo de compra por novos sapatos nesse grupo.
2- Conquistando clientes com atendimento diferenciado
A segunda dica para atrair os clientes novamente para a sua franquia é ter um diferencial no atendimento. Seja por aperitivos, decoração da loja, modo de se relacionar, design das sacolas, limpeza, faça com que se lembrem de você, do seu nome, da sua loja e queiram voltar.
Aqui também entra a propaganda, porque você pode pedir o e-mail, WhatsApp ou indicar a página no Facebook para que seu cliente fique de olho nas novidades.E mais: assim você ainda amplia as formas de contato e relacionamento com seus clientes-alvo da franquia.
3- Fidelizando os clientes com mimos
Para manter os clientes, propaganda e diferenciais no atendimento fazem com que seu cliente volte mais vezes e, inclusive, indique sua franquia de sapatos para amigos.
Mas a terceira dica é: dê brindes. Todo mundo gosta de mimos. Há a possibilidade de, por exemplo, criar uma espécie de cupom que indica quantas vezes o cliente comprou com você e dá direito a um brinde a cada três, quatro ou cinco visitas.
4- Conquistando o cliente com promoções e inovação
A quarta dica é: faça promoções. Podem ser divulgadas pelos meios digitais, para garantir visibilidade; com certeza, dessa forma, você vai fazer com que as pessoas que conhecem você e seu produto vão até a loja aproveitar. Aquelas no estilo “leve três pares pelo preço de dois” fazem muito sucesso. Mas descontos e programas de fidelidade são ótimas pedidas!
Então, mantenha esta ideia em mente: inove sempre no atendimento, na propaganda e nos presentes aos clientes!
5- Mantendo os clientes com canais para feedback
A quinta e última dica de como fidelizar clientes é: tenha um sistema de avaliação para saber se o seu cliente gostou do atendimento e do calçado que adquiriu. Isso fará toda a diferença e seu público se sentirá valorizado.
Esperamos que as dicas tenham sido valiosas. Assine nossa newsletter para mais informações e dicas como essas!