Empreendedorismo

5 séries e filmes que trazem lições valiosas para o empreendedorismo

Que a Netflix é a plataforma de streaming favorita dos brasileiros, isso não se discute. Mas por trás dos milhares de filmes e outros assuntos abordados, ela tem os seus segredos para tanto sucesso.

São várias as séries que foram produzidas ao longo do tempo, que ajudam as pessoas com lições morais e financeiras, de por que o mundo é capitalista e que você deve investir no que goste, mas usar estas series para a geração de lucro.

Resolvemos separar no post de hoje, 5 séries e filmes sobre empreendedorismo que trazem lições valiosas e que você viu na Netflix ou qualquer outro meio de streaming online. 

1. Girlboss  – 2017 

A série é baseada em muita comédia, relatando a autobiografia de Sophia Amoruso, CEO e fundadora da Nasty Girl.

Antes que você vá pesquisas sobre quem foi a Amoruso, Sophia foi a idealizadora da Nasty Girl e começou o seu negócio com apenas 22 anos. Ela começou revendendo roupas usadas, até então algo muito comum nos dias de hoje.

Você irá observar ao longo da série todas as batalhas que Sophia enfrentou, com uma boa tomada de risos, e como ela cultivou os seus clientes ao longo do tempo.

2. Hip- HopEvolution – 2016

O documentário que conta com 4 temporadas, relata o nascimento do gênero que ficou famoso nos Estados Unidos e conquistou o mundo. Descrito através do estilo das canções e empreendedorismo, Hip Hop Evolution te traz a tona mais do realismo constante.

A série consiste em quatro episódios, cada um repleto de arquitetos e lendas da indústria que contam suas histórias. Se você é um empresário e quer ter uma visão dos bastidores e agitação, aqui tem uma ideia precisa de como os milionários lidam com a fama e toda a grana que ganharam.

3. Homens de Terno – 2011

A série é conhecida originalmente pelo nome Suits. A produção é da Netflix e já conta com pelo menos 8 temporadas. Ela retrata a rotina do advogado Specter, chefão de um grande escritório de advocacia.

Ele dá lições para os amantes da advocacia sobre o seu trabalho, como as regras e importância de se tornar um empresário. Ele conhece bem os seus concorrentes, fazendo de tudo para oferecer um serviço melhor do que os adversários.

4. A Corporação – 2003

Entre os filmes sobre empreendedorismo, o documentário “A Corporação” se destaca por retratar os caminhos para se tornar um empresário. A grande sacada da produção da série, foi demonstrar onde estão o surgimento das grandes corporações da psicologia, e como seria se essas empresas fossem pessoas na verdade.

É uma ótica reflexão para que você pense sobre que tipo de profissional é, e gostaria de que o mercado fosse integrado a sociedade atualmente, seja de maneira mais livre ou com margens de lucros apenas para poucos.

5. A rede social – 2010

Nada melhor do que os viciados em Facebook souberem como que a rede social mais importante da história surgiu, retratando a história de seu criador, Mark Zuckerberg.

Mark teve a inspiração de criar essa máquina de conectar pessoas, capaz de mudar os rumos da comunicação e elaborar novas estratégias para os governos, que antes praticamente controlavam todas as mídias de divulgação.

A série tem lá os seus exageros, e na produção são destacadas brigas que aconteceram entre Mark e seus sócios. Para quem é empreendedor, sabe que essa dificuldade faz parte da vida de muitos no caminho ao sucesso.

Muitas vezes não é o foco da sinopse em cima que mais chama a atenção, mas sim como a maneira que as histórias se desenrolam. Se você quiser ser um empresário de sucesso, tire um tempo para assistir estas séries e filmes sobre empreendedorismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios