Limpeza e Conservação

Franquia BonaSecco prevê investimento de 400 mil reais no Rio de Janeiro

Capital federal ocupou a 4ª posição no ranking das regiões com mais marcas do País

 

A Associação Brasileira do Franchising (ABF) – divulgou um estudo com as cidades com maior número de unidades de franquias no Brasil, em que Brasília ocupa a terceira posição, entre 30 cidades brasileiras, totalizando 2.123 lojas. A capital federal também ocupou posição de destaque entre as cidades com maior número de marcas do franchising, sendo a quarta colocada nessa lista.

 

Fundada em Brasília, a BonaSecco – rede de lavanderias que criou o primeiro sistema conjugado com ponto de coleta, no Brasil – é uma das franquias que cresceu no Distrito Federal, pois a marca atualmente conta com 15 lojas na região, duas delas próprias e 13 franqueadas.

 

A empresa foi fundada em 2003, por João Márcio Moreira, com um conceito inovador, a instalação de uma loja completa e um ponto de coleta de roupas, modelo introduzido posteriormente em quase todas as empresas de lavanderias do segmento.

 

A rede faturou R$ 12 milhões em 2016 e prevê movimentar R$ 16 milhões até o final deste ano. “A BonaSecco nasceu em Brasília, e daqui nós expandimos para todo o Brasil, hoje contamos com 30 lojas espalhadas pelo País”.

 

A BonaSecco oferece quatro modelos de franquia, com investimentos iniciais que variam de R$ 49 mil (Ponto de Coleta) a R$ 254 mil (Loja Tipo A). A instalação do Ponto de Coleta depende da implantação prévia de um dos modelos de lojas oferecidos pela rede (A.B e C).

 

Com um modelo de lavagem que utiliza os processos a seco e com água, a depender do material, a rede realiza a limpeza dos mais variados tipos de roupas e outros itens como tapetes, cortinas, pelúcias, tênis, entre outros.

 

Sobre – Fundada por um ex-militar do exército em 2003, a BonaSecco foi a primeira rede de lavanderias no Brasil a criar o sistema conjugado com ponto de coleta, utilizando tecnologia italiana, realiza a limpeza e restauração dos mais variados tipos de roupas, tapetes, cortinas, pelúcias. Além disso, conta com um serviço de delivery e embalagem para viagem. A empresa conta atualmente com 30 unidades, faturou R$ 12 milhões em 2016 e prevê movimentar R$ 16 milhões até dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios