Franquias

Franquia de hotel: como montar um pacote de boas-vindas para hóspedes

Dizem que a primeira impressão é a que fica, e um pacote de boas-vindas para hóspedes será uma das primeiras impressões que eles terão de sua franquia de hotel.

O pacote é um item extra que você pode oferecer ao seu cliente para agradá-lo desde o primeiro momento de sua hospedagem. Como não é um item obrigatório, poucos hotéis oferecem um pacote de boas vindas, portanto, esse pode ser um diferencial que irá surpreender e conquistar seus hóspedes!

O que colocar no pacote de boas-vindas?

Livro de orientações

Um item básico e muito importante é um livro com orientações sobre as regras e o modo de funcionamento do hotel.  Deixe claro quais são os serviços oferecidos pelo hotel e o que é necessário fazer para obtê-los, além dos horários de funcionamento – serviços como café da manhã, despertador, lavanderia, serviço de quarto, piscina, etc…

Também é interessante ter informações como a senha do wi-fi, os valores dos produtos do frigobar, os telefones da recepção e de outras partes do hotel e tudo mais que for interessante ser de conhecimento do hóspede. Se o hotel tiver um restaurante, não se esqueça de colocar o cardápio no livro de orientações.

Guia turístico

É muito interessante oferecer um guia turístico da cidade aos hóspedes. Pode ser um guia comprado pronto, mas uma ótima opção é oferecer um guia feito exclusivamente para seus hóspedes. É importante ter informações como as principais atrações turísticas da cidade, como chegar em cada uma, as opções de transporte, restaurantes, lojas e outros locais interessantes para quem visita a cidade. Também é legal ter informações que não se encontram em guias turísticos no geral, como algumas atrações não tão famosas e outros locais e dicas que normalmente apenas os moradores locais conhecem.

Kit de mimos

Um kit com alguns presentinhos especiais faz com que qualquer hóspede se sinta mais especial. Você pode montar um kit personalizado para cada grupo de hóspedes ou fazer um kit geral. Para montar um kit personalizado, você pode pedir aos hóspedes que respondam um formulário com algumas informações ou ate mesmo entrar em contato por telefone. Mas, lembre-se, o contato deve ser breve e não pode ser invasivo. Levante informações como o motivo da viagem,  a idade e relação entre os hóspedes. Por exemplo, se houver uma criança você pode colocar um jogo ou um pequeno brinquedo no kit. Se for um casal, o kit pode ser mais romântico.

Uma opção um pouco mais simples é montar um kit que irá agradar a todos os hóspedes no geral. Esse kit pode conter flores, chocolates, alguma guloseima típica da cidade e algum souvenir que o hóspede possa levar para casa como lembrança da cidade. Também é interessante oferecer uma garrafa de água gelada, caso os hóspedes cheguem com sede. Não se esqueça de deixar um bilhete simpático e gentil, dando as boas vindas e informando que esse itens são uma cortesia.

Pequenos gestos, como o pacote de boas-vindas, podem fidelizar o hóspede ou fazer com que ele compartilhe com os amigos o quanto se sentiu bem vindo e especial no seu hotel. Nossas dicas foram úteis? Assine nossa newsletter para receber mais dicas e informações que podem ser úteis para o sucesso do seu negocio! Não se esqueça de curtir nossa fan page para continuar acompanhando as novidades!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios