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Franquia de roupas: saiba como vender em datas sazonais

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Geralmente, o comércio de roupas costuma ter bastante movimento durante as datas comemorativas. Na verdade, todo tipo de negócio se beneficia bastante desses eventos. No entanto, de que modo você pode vender mais e aproveitar essas oportunidades?

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É para responder questões assim que o texto abaixo foi escrito. Aproveite e confira como vender em datas sazonais.

Conheça bem o seu cliente

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Não adianta nada investir em campanhas caras e fantásticas se elas não interessam o seu público. Dependendo da data comemorativa, você terá que usar muito a sua criatividade para impressionar os seus consumidores. Se a sua empresa comercializa roupas, é necessário planejamento em uma estratégia para a Páscoa, por exemplo.

Sempre esteja atento às expectativas do seu público-alvo e procure atendê-las! Não se esqueça dos influenciadores, muitas vezes são eles quem fazem as compras no lugar do seu cliente!

Planeje seu estoque com antecedência

Como as datas comemorativas ocorrem em períodos bem definidos do calendário, é uma boa técnica se antecipar nas compras para armazenar o seu estoque e evitar atrasos na entrega de mercadorias. Roupas brancas para o final do ano, por exemplo, não terão tanta procura em junho, o que também pode significar compras a baixo custo com seu fornecedor.

A antecipação das compras, além disso, é vantajosa para ampliar o estoque, pressupondo o aumento das vendas nas datas especiais.

Tenha cuidado com a comunicação

Avise com antecedência a seus consumidores da proximidade da data e das promoções que você pretende ofertar. Claro que você pode fazer um suspense sobre o que pretende fazer, entretanto, se utilizar uma comunicação visual atraente, poderá instigar a curiosidade do seu público e fazê-lo voltar na ocasião pretendida.

Para isso, planeje bem quais mídias realmente vão atrair o seu público: ele é tradicional e não usa a internet e redes sociais? Ou ele é mais jovem e conectado? Muitas vezes o e-mail marketing pode ser a ferramenta mais eficaz.

Venda em datas alternativas e sazonais

As datas comemorativas são muitas, mas costumam ser seguidas pela maioria das organizações. Por isso, homenagear outras datas pode ser muito interessante para o seu negócio. Que tal fazer uma decoração especial para o dia da vovó na sua loja? Ou criar um espaço de leitura no dia do livro?

As opções são infinitas, e, é claro, os benefícios também. Afinal, todos gostam de ser lembrados e, se a sua franquia se importar com datas que os concorrentes não lembram, é um grande fator positivo para atrair e fidelizar o seu público.

Analise os resultados

Não fique preso apenas à criação de campanhas, mas preocupe-se, inclusive, com a análise do retorno financeiro que elas trouxeram ao seu negócio. Você investiu em planejamento, estratégias, tempo e divulgação, então reserve um tempo para analisar criticamente seus resultados. O seu público recebeu bem as suas promoções e brindes? O que você pode fazer para melhorar?

Muitas lojas investem em sorteio de prêmios e, se você tiver uma loja online, pode atrair mais vendas ofertando frete grátis a partir de um determinado valor gasto em compras virtuais.

Agora que você já sabe como aproveitar as datas comemorativas e aumentar as suas vendas, é hora de começar seu planejamento.

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