Franquias

Franquias para trabalhar home office: conheça algumas opções

A pandemia do novo coronavírus causou uma mudança significativa nos sonhos de muita gente. Como não dá para sair de casa como antigamente, é necessário pensar em outras formas de empreender. Por isso, as franquias para trabalhar home office crescem em demanda no momento.

Normalmente, quando pensamos em uma franquia, consideramos aquele tipo de empreendimento em que precisamos montar um espaço e investir bastante dinheiro em um ponto comercial, decoração e outros elementos.

Entretanto, as franquias para trabalhar home office mudam esse cenário e permitem que as pessoas possam empreender e se tornar donas do próprio destino.

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga a leitura abaixo!

O que são franquias para trabalhar home office?

Como o nome já indica, as franquias para trabalhar home office são aquelas que permitem ao franqueado a possibilidade de executar a sua função de casa, sem precisar abrir um ponto comercial com atendimento ao público.

Normalmente, são franquias mais baratas, o que facilita quem está em uma situação de pouco investimento. Por exemplo, muitas pessoas foram demitidas na pandemia e contam apenas com o valor das verbas rescisórias para empreender. Nesse caso, as franquias mais baratas são interessantes.

Existem todos os tipos de franquias para trabalhar home office, desde vendas online até seguros de vida. A opção ideal dependerá, claro, da característica de cada empreendedor, suas condições básicas e o cenário de cada cidade.

É essencial fazer um bom estudo para não errar na hora de escolher a franquia ideal para investir.

5 opções de franquias para trabalhar home office

Confira abaixo 5 alternativas de franquias para trabalhar home office!

1. RHF Talentos: é uma franquia de RH online que oferece aos clientes a possibilidade de ter um departamento de Recursos Humanos digital. Tem boas perspectivas de retorno financeiro e permite ao franqueado o trabalho home office, inclusive para todos os seus contratados;

2. Amaze Travel: é uma franquia de viagens. O franqueado pode trabalhar pela Internet, atendendo os potenciais clientes por videochamadas e outros recursos. No momento, claro, a possibilidade de viajar ainda é bem restrita, mas é uma excelente franquia para o pós-pandemia, quando as pessoas vão querer matar a saudade do turismo;

3. Dank Idiomas: o ensino à distância se tornou a norma nessa pandemia, o que exigiu que muitas empresas e escolas de idiomas se adaptassem. A Dank Idiomas é uma das líderes no cenário de ensino de línguas estrangeiras pela Internet. O modelo da franquia (que tem baixo custo) já permite o atendimento ao cliente via Skype, WhatsApp ou ferramentas semelhantes.

4. Barela: a Barela é uma franquia da área de seguros de todos os tipos. Seu principal foco é na venda de planos para Pequenas e Médias Empresas, além de outros mercados semelhantes. Existe até um plano Pet, sabia? Um dos seus diferenciais é poder trabalhar de casa e tentar vender os planos pela Internet;

5. Mardelle: a Mardelle é uma franquia do setor de roupa íntima para todos os gêneros e idades. Seu modelo de franchising permite a criação de lojas de rua ou de shopping. No entanto, com a pandemia, o modelo home office foi criado para quem quer focar em vendas delivery. É uma excelente opção.

Como aumentar as chances de sucesso da sua franquia?

Você sabia que, atualmente, 1 em cada 2 empresas que começam a trabalhar no Brasil vão à falência em menos de 5 anos? Existem muitos motivos para isso, desde o mercado competitivo até falta de capacidade dos gestores.

Por isso, é essencial aumentar ao máximo as chances da sua franquia home office de ter sucesso. Afinal, o mercado está contra você e as suas probabilidades são ruins logo na largada.

Quer aprender como tornar as chances melhores? A principal dica que podemos dar é investir em Marketing Digital. Ele é mais barato, mais eficiente e mais fácil de fazer do que qualquer outra estratégia offline. Além disso, permite que você possa atingir exatamente o tipo de público que quer.

Existem duas estratégias principais que você deve investir. A primeira delas é a criação de autoridade no seu site. Quanto mais autoridade, melhor será o seu posicionamento no Google e, portanto, mais chances você tem de ser encontrado por clientes em potencial.

A melhor forma de aumentar sua autoridade é conseguir links de outras páginas. Nós recomendamos o site Guest Posts como forma de conseguir esses links e aumentar a sua autoridade.

Já a segunda estratégia é o investimento em anúncios nas plataformas do Facebook, Instagram, Google e YouTube. Com as capacidades de segmentação desses sistemas, é possível atingir exatamente o público que você deseja e aumentar em muito sua chance de sucesso.

E aí, gostou de aprender essas opções de franquias para home office? Agora é só escolher a sua, montar seu modelo de negócios e empreender nessa pandemia!

Não esqueça de contar para gente qual é a melhor franquia citada na sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios