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Frigobar para hotel: saiba como extrair o melhor para sua franquia de hotel

Você sabia que o frigobar é um dos grandes diferenciais de uma franquia de hotel? Isso porque ele é um dos fatores que podem determinar a escolha do cliente — além de ajudar no faturamento mensal. Então, quanto mais opções de guloseimas e bebidas disponíveis do frigobar do quarto, mais lucro o hotel poderá obter.

Mas, apesar de parecer uma coisa bastante simples, o melhor uso do frigobar para hotel gera muitas dúvidas, principalmente sobre como deve ser feito o controle e quais os melhores itens a serem colocados lá. Então continue lendo este post e saiba como extrair o melhor do frigobar para a sua franquia de hotel!

Como fazer o controle do frigobar para hotel?

O controle do frigobar em uma franquia de hotel é bem simples — mas precisa ser feito com muita atenção! Existem várias formas de fazer o monitoramento da geladeira, mas podemos destacar as duas formas mais comuns:

Controle do hotel

É frequente que o frigobar seja administrado pelo próprio hotel. A(o) camareira(o), ou outra pessoa encarregada, irá repor diariamente os itens do frigobar, e o hotel registrará os itens que foram consumidos no sistema de gestão.

A franquia de hotel também pode adotar o sistema “Honor Check Out”, que ocorre no momento em que o hóspede faz o check out: o recepcionista lhe perguntará se houve consumo, e lançará os itens na nota correspondente.

Embora seja um dos sistemas mais usados e de maior lucro para os hotéis, caberá ao mesmo arcar com as perdas quando os produtos passarem do prazo de validade ou mesmo quando o hóspede não avisar algum produto que tenha sido consumido (e não pago). Vale dizer que, em alguns casos, o frigobar pode representar até 5% dos lucros alcançados pelo estabelecimento hoteleiro.

Controle terceirizado

Outra solução para o controle do frigobar para hotel é por meio da terceirização. O hotel contrata uma equipe especializada, que irá repassar uma porcentagem do lucro obtido ao hotel por meio do consumo dos itens do frigobar. De fato, o lucro do hotel nesses casos será menor, mas não haverá prejuízos, pois a empresa terceirizada é que arcará com todas as eventuais despesas.

Quais itens deve conter frigobar para hotel?

Os itens que irão compor a geladeira do quarto devem ser diferentes daqueles oferecidos pelo restaurante do hotel, preferencialmente. E, é claro: os preços cobrados também podem ser distintos. Trata-se de um serviço de muito valor, principalmente quando a franquia de hotel não dispõe de um setor de alimentos e bebidas para servir aos seus clientes após o café da manhã.

Algumas mercadorias que não podem faltar em um bom frigobar de hotel: água mineral, água com gás, água de coco, refrigerantes (na versão normal e zero), cerveja de boa qualidade, suco de frutas, achocolatado, espumantes, biscoitos salgados, biscoitos doces, chocolate, barra de cereal, castanha de caju, amendoins e salgadinhos de batatas (ou similares).

É bom lembrar que disponibilizar o frigobar em uma franquia de hotel é muito importante para que os hóspedes possam consumir produtos sem que haja necessidade de se encaminhar a outros locais, ou mesmo chamar o serviço de quarto. Isso pode, até, manter os clientes mais tempo no hotel.

Quando os frigobares são bem administrados, tornam-se muito rentáveis para o faturamento do hotel e um diferencial para o estabelecimento como um todo. E sua franquia de hotel, já disponibiliza frigobar para seus hóspedes? Deixe suas dúvidas e opiniões em nossos comentários!

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