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O que não pode faltar em uma franquia de sapatos? Descubra aqui!

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De acordo com um relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising em 2015, as franquias de sapatos e acessórios apresentaram um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior, mostrando que o setor segue firme e forte mesmo enfrentando a crise.

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No entanto, apesar de ser um ambiente favorável, abrir uma franquia de sapatos requer cuidados e uma gestão eficiente para alcançar os resultados estimados. Caberá ao franqueado administrar sua unidade, selecionar sua equipe e implementar as estratégias certas para o seu negócio deslanchar.

A seguir, listamos o que não pode faltar para uma franquia de sapatos vender bastante e fidelizar seus clientes:

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Atendimento de qualidade

Nada melhor do que ser bem atendido. E se o atendimento for personalizado, melhor ainda. Os clientes estão mais exigentes e, por isso, é necessário adequar o atendimento de sua franquia a essa nova realidade.

Pesquisar sobre os hábitos e costumes do publico-alvo de seu negócio é essencial para elaborar abordagens mais pessoais. Converse com seus clientes e ofereça os produtos de acordo com o seu perfil — um excelente exercício para entender essa necessidade é se colocando no lugar deles.

Política de trocas clara

Uma experiência ruim pode comprometer toda a percepção e experiência de um cliente com a sua loja — e um cliente insatisfeito é tudo que uma franquia de sapatos não precisa.

Para evitar essa situação, é preciso deixar bem claro para o consumidor como funciona a política de trocas, mostrando o que ele deverá fazer caso queira trocar um produto e qual é o prazo limite.

Benefícios e descontos para clientes fiéis

A fidelização de clientes não pode faltar em uma franquia de sapatos, justamente por trazer resultados significativos em médio e longo prazo para a unidade.

Clientes fidelizados costumam comprar mais por já confiarem na marca e nos produtos comercializados, além de agregar valor ao negócio ao indicarem para amigos e familiares.

A dica é oferecer benefícios e descontos exclusivos para clientes que realizam um número X de compras, ou para quem já é seu cliente há certo tempo. É importante valorizar e fazer com que seus consumidores — seus verdadeiros patrões — se sintam valorizados ao comprar em sua franquia.

Bom relacionamento com cliente

É importante estreitar a relação com seus consumidores, e a utilização das novas tecnologias pode ajudar bastante nessa etapa. Criar um grupo no WhatsApp, por exemplo, permite que o franqueado divulgue produtos e novidades entre todos os participantes.

Além disso, é preciso saber ouvir. Caso haja alguma reclamação, procure solucionar o problema o mais rápido possível. Lembre-se de que uma experiência negativa pode comprometer toda a imagem de seu negócio. No entanto, se o franqueado solucionar o problema e ainda oferecer algum benefício pelo inconveniente, poderá fidelizar um cliente e agregar mais valor à sua unidade.

Equipe bem treinada

O seu time de vendas precisa estar treinado para oferecer um atendimento excelente aos seus clientes, assim como identificar as melhores oportunidades para oferecer o melhor produto no momento certo. E como o franqueado, os colaboradores também deverão participar do treinamento oferecido pela franqueadora.

Esses são os 5 elementos que não podem faltar em uma franquia de sapatos. Quer obter o sucesso em sua unidade? Basta implementá-los! Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas e novidades para o seu negócio!

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