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A importância do marketing digital para a sua empresa

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Atualmente não basta ter um site ou apenas uma página no Facebook é preciso juntar tudo isso e criar ações estratégicas.

Se você quer que sua empresa aumente os resultados, continue a leitura e descubra e qual a importância do Marketing Digital para o sua empresa.

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O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é um grupo de ações que são aplicadas online, com o objetivo final em atrair novos clientes.

Seu conceito é bem abrangente, porém, é o meio que permite uma concorrência mais democrática, e quando bem aplicada permite inúmeras vantagens competitivas.

Além disso, não podemos ignorar o fato de termos mais de 3,5 bilhões de pesquisas na internet todos os dias, por isso, se torna o meio mais fácil e viável de alcançar um número elevado de pessoas e de qualquer lugar.

O Marketing digital pode ser realizado por qualquer pessoa ou empresa. No entanto, sua estratégia e aplicação mudará de acordo com o público alvo e com o ramo.

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É preciso entender quem é o seu público-alvo e quais são os melhores meios para alcançá-lo .

No entanto, muitos empreendedores ainda possuem receio de investir nessa estratégia. Por isso, separamos alguns benefícios e motivos para investir em Marketing Digital.

Quais são os seus benefícios?

Baixo custo de investimento

Ao contrário do Marketing Tradicional (offline), as estratégias de Marketing Digital possuem baixo custo, o que permite que a estratégia seja viável para muitos negócios. Proporcionando uma disputa mais democrática, como já mencionamos anteriormente.

Além disso, é possível encontrar estratégias gratuitas, como produzir conteúdos, e até melhorar o posicionamento no Google, de forma orgânica (sem ser pago).

No Marketing Digital não há a necessidade de fazer grandes investimentos, basta que suas ações sejam bem trabalhadas e constantes.

E mesmo que você opte por utilizar ferramentas pagas, seus valores são muito inferiores em relação a gastos de impressão e divulgação offline.

Acompanhamento dos resultados

Um benefício que possui grande peso para os empreendedores, é a mensuração dos resultados. Já que é por meio delas que é possível fazer o acompanhamento da efetividade de todo o processo.

O Marketing Digital é 100% mensurável, isso significa que é possível medir o ROI, fazer teste e até otimizar os investimentos.

Além disso, é possível identificar quais são as ações que estão trazendo mais retorno e quais não. É possível medir a taxa de rejeição de um email marketing, quantas pessoas clicaram em um link, quantas curtidas você teve, quanto custou para ter um cliente, e entre outros resultados.

Essas informações são fundamentais para que haja o controle, e para que saiba em quais momentos deve haver intervenção.

O grande diferencial, é que todas as informações são coletadas em tempo real, sem a necessidade de planilhas, impressões e nem análises manuais.

Presença online e audiência

Presença online e audiência

Um planejamento de Marketing Digital bem feito, pode garantir que sua empresa estejam entre as melhores posições dos buscadores, como o Google.

Para que todas as vezes que uma pessoa busque por um assunto, uma empresa ou solução, o site da sua empresa seja o primeiro a aparecer.

Essa etapa é fundamental para que haja um número maior de tráfego e conversão. Mas, para que isso aconteça, é preciso aplicar algumas estratégias, entre elas é preciso trabalhar as palavras-chaves.

É preciso especificar quais são as palavras que os potenciais clientes mais pesquisam e se interessam. Por exemplo, se seu negócio for uma clínica odontológica, você pode optar por palavras-chaves, como “ clareamento dental preço ” e “ clareamento consultório”.

Para a aplicação dessas palavras e otimização do site, você poderá utilizar um blog. Basta incluir os termos selecionados em artigos e textos. Isso fará com que seu site ganhe autoridade no assunto e confiança do leitor.

O Marketing Digital não tem o objetivo apenas de alcançar o maior número de pessoas, mas as pessoas que possuem o real interesse em seus produtos. Em outras palavras, ele consegue atrair um público qualificado.

Uma estratégia bem alinhada e aplicada, fará a conexão do problema do cliente com a solução, que pode ser um conteúdo que está em seu site ou até mesmo um produto.

No caso de uma clínica odontológica, ele poderá fazer um elo com o potencial cliente, apenas otimizando um conteúdo sobre convenio dentário, para que todas as vezes que pesquisarem por convenio dental, seu conteúdo esteja entre os primeiros resultados, por exemplo.

Marketing Digital para todos!

Como já falamos anteriormente, o Marketing Digital possui um conceito amplo e estratégias de fácil aplicação, no entanto, é preciso ter conhecimento para desenvolver um planejamento eficiente.

Porém, é preciso ser constante, pois, seus resultados surgem de médio a longo prazo. Por isso, caso haja dúvidas ou queira saber como aplicar essa estratégia em sua empresa, não hesite em contactar um profissional!

Em tempos como esse, o Marketing Digital pode ser um fator decisivo para o seu sucesso ou sua falência. Não tenha medo, invista nessa estratégia.

Conteúdo produzido por Ana Laura Ferreira, redatora na Vue Odonto.

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