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A importância de um cardápio vegetariano na sua franquia de restaurante

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Já não é novidade que as pessoas estão cada dia mais atentas e informadas sobre seus hábitos alimentares. Hoje, preocupar-se com a procedência daquilo que vem à mesa tornou-se tão importante quanto a própria escolha do prato — especialmente no que diz respeito ao vegetarianismo e ao veganismo.

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Os motivos pelos quais os vegetarianos não comem carne são muitos. Mas o importante é que no seu restaurante essa opção enriqueça não só o menu, mas também agregue à sua marca um valor de sustentabilidade e preservação da natureza. Neste post, veremos alguns motivos pelos quais você deve considerar inserir um cardápio vegetariano no seu estabelecimento. Confira!

Comida saudável está em alta

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Na correria do dia a dia, comer uma comida saudável é um dos hábitos mais difíceis de se alcançar. E diante dessa preocupação com a qualidade de vida, até mesmo os famigerados fast foods tentam constantemente adequar seu cardápio a essa cultura saudável.

Mesmo assim, a fama que essas marcas ainda carregam trazem consigo certa suspeita em relação à qualidade dos seus produtos. Por isso, um restaurante que garanta a qualidade da comida e que preze pela saúde do cliente é algo que pode ser um diferencial e tanto na sua cidade ou região de atuação.

A variedade do cardápio vegetariano

Os restaurantes legitimamente naturais não utilizam ingredientes industrializados; ou seja, preparam os pratos, sempre que possível, com alimentos orgânicos. Nesse sentido, é importante salientar que, apesar do que muitos pensam, a comida vegetariana pode ser tão diversificada e saborosa quanto qualquer outra.

Há restaurantes 100% vegetarianos, há os que só servem comida crua — em que nada é preparado a temperaturas superiores a 40 ºC — e há também os veganos, que não servem nada de origem animal.

Tendo em vista a enorme variedade que o reino vegetal oferece, é possível preparar um cardápio de qualidade que agrade a todos os hábitos alimentares. O importante é estar focado na procedência e na qualidade, para que o seu cliente sinta isso no sabor e no bem-estar de comer em um lugar com preocupação sanitária, social e gastronômica.

Segmentação e abrangência

Para qualquer restaurante, é essencial o mapeamento do interesse do seu público, ou da região na qual você está situado. Dependendo da sua realidade de mercado, você pode optar por elaborar um restaurante inteiramente vegetariano e vegano, por exemplo — dependendo da demanda, a segmentação do seu cardápio pode ser a receita do sucesso!

Ainda existe a possibilidade de expandir o seu cardápio original. Nesse caso, se o estabelecimento já serve a comida basicamente onívora, você deve, sim, inserir as outras opções no seu cardápio, para além da salada. Isso irá ampliar sua clientela ao agregar pessoas de todos os hábitos alimentares, além de oferecer novas possibilidades culinárias para aqueles que buscam uma vida saudável e sustentável.

E então, viu como um cardápio vegetariano pode ser uma boa ideia? Compartilhe conosco as suas experiências com restaurantes em que costuma comer! Eles servem comida natural? Têm opções vegetarianas ou veganas? Deixe seu comentário!

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