Franquias

Como inovar na sua franquia de quiosque de açaí?

Para atrair mais clientes e realizar mais vendas em seu quiosque de açaí, o franqueado deverá apostar em inovações e estratégias inteligentes para atingir esses objetivos.

A criatividade tem um papel importante no segmento, onde é possível encontrar unidades que apresentam diferenciais que agradam bastante o público, como decorações culturais e temáticas, enquanto outras investem em sabores criativos e um cardápio com diversas opções saborosas para seus consumidores.

A resposta vem no fluxo de clientes e nas vendas, cada vez mais constantes, impulsionando cada vez mais o setor.

Realizar simples alterações pode resultar em mais clientes para sua franquia, e a seguir listamos as 4 principais formas de inovar seu quiosque de açaí de forma prática e bastante lucrativa:

1 – Inovar nas opções de sabores

É preciso apresentar um diferencial nos sabores, e apresentar um grande número de opções é um atrativo que agrada bastante ao público.

O açaí tradicional tem sua clientela certa, mas a variação de sabores pode atingir um público que, por si só, não é um consumidor direto. Com sabores diferenciados e destinados para determinados públicos, como o infantil, o franqueado poderá realizar mais vendas e aumentar o faturamento de seu quiosque.

Outra opção interessante é criar um mix de produtos que levem açaí, como açaí com milkshake, variações de suco de açaí, sorvetes e o que for viável e rentável. A ideia é apresentar soluções interessantes e que possam trazer mais clientes ao quiosque.

Outra dica que damos a todos leitores é que busque por sites especializados em franquias de açaí. Um site que podemos citar que se qualifica em padrões de qualidade é o Portal de Franquias de Açai do Brasil, o mesmo foi feito pensado em empreendedores que desejam ter um negócio lucrativo no segmento de quiosques e franquias de açai.

2 – Focar no público fitness também!

O açaí dá energia e o público que prática atividades físicas, como em academias, é um consumidor ávido. Como o seu negócio atrai naturalmente esse público, inserir elementos do universo fitness pode fazer com que esse público consuma mais em sua unidade.

É possível inovar e oferecer produtos direcionados a esse público, assim como bebidas relacionadas, como milkshakes e sucos fitness. São bastante opções!

3 – Utilizar recipientes criativos

A partir de uma taça larga, é possível usufruir de uma decoração apelativa para que o produto seja mais atraente, com o intuito de despertar o desejo de quem olhar.

Dessa forma, é possível investir em sabores que sejam, além de saborosos, visualmente atraentes. Essa é uma excelente forma de ter o seu produto divulgado, gratuitamente, através das redes sociais de seus consumidores. A melhor forma de publicidade!

4 – Realizar promoções inteligentes

A criatividade é um dos pilares para o sucesso e uma promoção criativa pode fazer o seu quiosque “bomba”. Adicionar promoções do tipo, ao comprar um número X do produto Y, o cliente (ou grupo de clientes) ganhará mais um produto daquela categoria, mirando em grupos de amigos, colegas de escola etc.

Outro tipo de promoção é a clássica, que pode ser desde um simples desconto em determinados dias, como a criação de um programa de fidelidade que, a cada x número de compras, o cliente ganha um produto gratuito. Essa é uma excelente forma de fidelizar e atrair novos consumidores a seu quiosque.

É possível inovar e atrair mais clientes ao seu quiosque de açaí seguindo essas 4 dicas práticas. Agora é botar a mão na massa e esperar os resultados.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios