Franquias

3 motivos para investir em spinning na sua franquia de academia

Atualmente, as aulas de spinning na academia representam uma das modalidades de atividade física mais concorridas. Essa popularidade crescente se deve basicamente a dois fatores:

  • Aulas dinâmicas, que são ideais para quem não gosta de outras atividades consideradas monótonas;
  • Garantia de incríveis benefícios físicos.

Tendo isso em vista, ao considerar um investimento no segmento de franquias de academia é bom ter em mente que a aula de spinning pode ser um ótimo caminho para atrair novos alunos e expandir a sua empresa.

Para conhecer ainda mais motivos para investir em spinning na academia, continue lendo este post!

Benefícios oferecidos pelas aulas de spinning

Forma rápida de perder peso

O grande apelo por trás da prática do spinning é que ele surgiu como uma forma rápida de se perder peso: acredita-se que em apenas uma hora de aula seja possível perder até 700 calorias!

Por isso, mais e mais alunos lotam hoje as academias atrás da atividade que comprovou sua eficácia não só como forma de emagrecimento, mas também na prevenção das doenças cardiorrespiratórias, na redução dos níveis sanguíneos de colesterol, na regulação da pressão arterial e do diabetes, entre outras vantagens.

Fortalece a musculatura

Praticadas em bicicletas ergométricas ao som de músicas altas e dos incentivos de um professor que esbanja vitalidade, as aulas consolidaram a fama de fortalecer toda a musculatura das pernas, panturrilhas, coxas, abdômen e glúteos, trazendo mais saúde e uma excelente forma física aos seus adeptos. Por isso, as aulas de spinning na sua academia podem ser o fator que vai virar o jogo e colocar o seu estabelecimento no radar!

Satisfação dos alunos

Como sabemos, uma aula bem aproveitada significa alunos satisfeitos. Estes, por sua vez, fazem questão de divulgar sua nova fonte de prazer e saúde e, assim, trazer seus amigos e contatos para a academia. Todos só têm a ganhar!

Como é a aula de spinning

O objetivo da aula é fazer com que o aluno faça o máximo de esforço possível, sempre respeitando os seus limites, por meio da intensificação e alívio da resistência do aparelho. A bicicleta ergométrica utilizada pelo spinning permite que cada aluno possa ajustar a resistência do aparelho ao seu nível de condicionamento, o que possibilita que o treinamento aconteça de forma individual.

As sequências dos exercícios simulam diversos percursos realizados com a bicicleta, como pedalar em subidas ou em outras variações de terreno. O professor, orientando o percurso aos alunos, pede para que estes aumentem ou diminuam a carga da bicicleta e a velocidade das pedaladas ao longo da aula.

Além disso, os alunos são convidados a participar de coreografias montadas especificamente para as aulas, o que também garante bastante diversão! E, em pouco tempo de prática, os alunos já conseguem experimentar os benefícios das aulas de spinning, como a melhora do condicionamento físico e a perda do excesso de peso.

Apostar na saúde dos seus clientes é o melhor investimento

O segmento de franquias de academia possui algo bastante valioso ao seu favor: a saúde e o bem-estar dos clientes finais. Nesse caso, apostar em atividades que possam cumprir essa nobre missão e, de quebra, contribuir para aumentar a popularidade da sua franquia de academia é unir o útil ao agradável.

Nesse sentido, a aula de spinning na academia é capaz de ampliar o alcance do seu negócio e torná-lo bastante popular, justamente por oferecer tantos benefícios e vantagens aos seus clientes!

E então, quer ficar por dentro das principais oportunidades de negócios no setor de franchising? Curta nossa página no Facebook e nos acompanhe de perto para receber todas as novidades!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios