Franquias

Como o controle de acesso em franquias de academias engaja clientes?

Um dos maiores desafios das franquias de academia é manter um fluxo consistente de clientes, já que muitos alunos acabam desistindo antes de concluir o mês pago. Uma solução encontrada foi o controle de acesso em academias, uma estratégia eficiente para manter os alunos mais engajados.

Além disso, por meio dessa tecnologia, é possível aumentar a segurança, o fluxo de alunos e ainda trazer mais resultados para sua unidade, facilitando o trabalho de gestão do franqueado em vários aspectos.

A seguir, listamos como o franqueado pode utilizar o controle de acesso para melhorar o movimento de sua franquia de academia, aumentar o número de clientes e, dessa maneira, potencializar os resultados de seu negócio. Confira só!

Plano de treino de acordo com a frequência

Um dos grandes problemas enfrentados pelas franquias de academia é manter a frequência de seus alunos. Por conta de suas rotinas, algumas vezes fica difícil aliar a atribulação diária com uma série de exercícios.

Por meio do controle de acesso, o franqueado poderá descobrir quais os dias e horários que aquele aluno é mais frequente, podendo criar planos de treino específicos de acordo com sua rotina diária. Assim, as chances desse aluno se engajar e continuar a treinar na sua academia são bem maiores.

Mais segurança para sua academia

Uma das grandes vantagens do controle de acesso é a possibilidade de controlar quem entra e quem sai do estabelecimento, proibindo, dessa forma, quem não possuir a digital ou o cartão cadastrado no sistema.

A prática impede que pessoas não autorizadas usufruam dos equipamentos, aumentando a segurança do ambiente. Dessa forma, é possível aumentar a sensação de conforto de seus alunos, que ficarão mais à vontade de deixar seus pertences dentro da unidade — afinal, o acesso ao interior da academia será controlado e permitido apenas a pessoas autorizadas.

Criação de um programa de fidelidade eficaz

Todo mundo gosta de benefícios, ainda mais alinhado a uma prática que proporciona saúde e bem-estar. Por meio do controle de acesso, é possível determinar quais são os alunos mais frequentes.

E, com essas informações em mãos, o franqueado poderá criar programas específicos para beneficiar esses alunos, com o objetivo de buscar a fidelização do maior número de clientes possível.

Como benefício, o franqueado deverá pesquisar o mercado para oferecer uma opção que seja plausível e alinhada às necessidades do cliente. Por exemplo: a cada seis mensalidades pagas, uma é grátis ou, se uma pessoa levar mais de três amigos para treinar na academia, ganha um benefício X, e assim por diante.

Reaproximação de antigos alunos

Ao perceber que alunos frequentes estão faltando, por meio do controle de acesso, o franqueado poderá entrar em contato para saber o que ocorreu, qual é o motivo de seu afastamento e, caso necessário, oferecer uma vantagem caso o antigo cliente resolva se matricular novamente em sua academia.

Assim, é possível “recuperar” uma grande quantidade de clientes, principalmente se a sua franquia de academia oferecer opções facilitadas de pagamento.

O controle de acesso em academias trará uma série de benefícios para sua unidade, e auxiliará o franqueado na gestão de sua unidade, podendo utilizar as informações de seus clientes para aumentar seu engajamento com o negócio.

E você, franqueado, já utiliza essa tecnologia em sua unidade? Como está sendo a experiência? Conta pra gente nos comentários.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios