Franquias

Minas Gerais recebe quatro novas unidades da franquia Bem Seguros e Créditos

O mercado mineiro faz parte das estratégias de expansão da rede de franquias Bem Seguros e Créditos.

Seguindo os planos de expansão, a Bem Seguros e Créditos acaba de inaugurar quatro unidades em Minas Gerais, nas cidades de Curvelo, Uberlândia, Ipatinga e Luziânia. A empresa tem outras três franquias no Estado, situadas em Passos, Montes Claros e Juiz de Fora. “O mercado mineiro está em alta no que tange à prestação de serviço. Com esse potencial, tínhamos de estar presentes”, explica Aroldo Jorge, diretor da empresa, sobre a importância de Minas Gerais para os planos de expansão da franquia.

A Bem Seguros e Créditos prevê a abertura de 150 novas unidades em todo o território nacional em 2019, e desse total 40 unidades já iniciaram suas
operações.

O mercado de franquias em Minas Gerais

bem seguros e créditos crescimento

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o mercado de franquias em Minas Gerais cresceu 22% em número de redes em 2018. Os números revelaram que havia 8.393 unidades em operação pertencentes à 704 marcas. No ano passado, as operações de franchising no Estado faturaram R$13,4 bilhões, um aumento de 13,4% em relação a 2017.

Logo atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, Minas Gerais ocupa a terceira
posição no ranking de estados brasileiros que possuem mais redes e unidades de franquias em operação. Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora são as cidades que mais possuem franquias no Estado.

O crescimento das franquias de crédito

O setor de franquias de seguro e crédito, que estão alocadas no segmento de
Serviços e Outros Negócios, vem expandindo. Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 1º trimestre deste ano o crescimento foi de 9,6%, um dos que mais evoluiu.

O perfil da Bem Seguros e Créditos

Há mais de uma década no mercado de franquias, a Bem Seguros e Créditos
possui três modelos de negócios, tem mais de 330 parceiros em todo o Brasil e conta com uma estrutura que permite oferecer mais de 150 tipos de serviços, através da uma rede de colaboradores, entre nano e microfranqueados.

O carro-chefe é o modelo de negócio Partner, uma microfranquia com valor de investimento de R$ 9 mil, e o franqueado tem a liberdade de trabalhar em casa – ou mesmo em cafés, hotéis e offices, entre outros locais -, programando seus próprios horários e fazendo os atendimentos, sem precisar montar uma estrutura para isso. Os outros modelos são: Home (o franqueado monta um espaço para atuar e já começa a trabalhar) e Office (que precisa de estrutura um pouco maior, no formato de loja, para o atendimento dos clientes). A rede prevê faturar R$100 milhões de reais em 2019.

Quer conhecer mais?

Veja nossos outros artigos sobre Franquia e Empreendedorismo.

Sucesso!

franquias para empreender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios