Franquias para Empreender
O site para você encontrar a franquia ideal para investir e ter sucesso!

Franquia Calçados Bibi inaugura oitava loja internacional

- Publicidade -

Parobé (RS), dezembro de 2019: Conhecida como a cidade dos vulcões, Arequipa, no Peru, será a próxima cidade fora do Brasil a receber uma unidade da Franquia Calçados Bibi. A abertura oficial foi realizada na primeira quinzena de dezembro, no shopping Mall Aventura Porongoche. Após essa inauguração, são 123 unidades da marca, sendo oito delas internacionais: três em Lima, uma em Trujillo e uma em Arequipa, no Peru; uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; uma em Quito, no Equador; e uma Bucareste, na Romênia.

- Publicidade -

A rede está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

A expansão internacional da rede de lojas da Bibi teve início em 2017, com a primeira unidade sendo implantada na capital de Lima, no Peru. Atualmente, as cinco unidades implantadas neste País são do mesmo franqueado, Luis Castro. Como a marca exporta produtos para mais de 70 países, a parceria com Luis iniciou-se há muitos anos com o foco na distribuição local.

- Publicidade -

Para a expansão internacional, a Bibi sempre buscou implantar lojas ou quiosques da rede por meio dos parceiros de longa data, pois eles têm familiaridade com a marca e os produtos, principalmente pelos diferenciais e valores que praticamos. Além disso, nada melhor que alguém nativo para conhecer o mercado, a cultura e a preferência dos consumidores com mais clareza. Isso nos dá uma vantagem estratégica e competitiva para crescer em outros mercados fora do Brasil.revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Em 2020, a marca pretende implantar, ao menos, mais 10 unidades internacionais, e o foco principal são os países da América do Sul, como Peru, Chile, Colômbia, Equador, Bolívia, entre outros. Esta é uma estratégia da marca por conta de inúmeras características semelhantes ao destes países ao Brasil. Entre eles, o clima, a cultura e até mesmo o calendário com as coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno, que são realizadas nas mesmas datas aqui no Brasil.

Em 2019, a Bibi completou 70 anos de história e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%.

A Bibi também tem um e-commerce no Brasil, e possibilita a venda por meio do conceito de “Prateleira Infinita”. Basicamente, há uma integração entre as lojas físicas da franquia Calçados Bibi e o canal online. Dessa forma, se o cliente está em uma unidade e deseja um produto que não tenha disponível na loja, a consultora de vendas pode efetuar a compra pelo e-commerce. Além disso, o cliente opta se quer retirar o produto na loja ou se prefere que a entrega seja no conforto de casa. O contrário também acontece, ou seja, o cliente pode comprar online e retirar na loja de sua preferência.

Neste ano, a franquia Calçados Bibi foi contemplada novamente com o Prêmio Época Negócios Reclame AQUI, na categoria Fabricantes de Calçados, que reconhece as empresas que fizeram um bom atendimento aos consumidores que passam pelo canal diariamente. Trata-se de uma premiação democrática, com critérios rigorosos de seleção e com a participação do consumidor, que elege as empresas que realmente prestam um bom atendimento por meio de voto popular.

Ficha Técnica da Franquia:

Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 123 lojas (sendo 8 unidades internacionais e 21 lojas próprias, incluindo o e-commerce)
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 380 mil / Quiosque Bibi Express R$ 160 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil / Quiosque R$ 15 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil / Quiosque R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil / Quiosque R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15% para ambos os projetos
Prazo de retorno: 36 meses / Quiosque 24 meses
Royalties: 6%
Taxa de Publicidade: 3%
Tamanho da loja: de 30m² a 40m² / Quiosque 6m² e 9m²
Número de funcionários: 5
Prazo de Contrato: 5 anos
Telefone: (51) 3512-3344
Site: www.bibi.com

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a franquia Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi

www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.