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Franquia de hospedagem: 4 erros que farão seu hóspede odiar a estadia

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O segmento da hotelaria exige alguns cuidados especiais, sobretudo, em relação à estrutura e aos serviços e produtos oferecidos, não é mesmo? Afinal, com tantas opções disponíveis no mercado, qualquer falha pode ser fatal e afastar a clientela. Neste contexto, apostar em um alto nível de qualidade deixou de ser um diferencial e tornou-se, praticamente, pré-requisito para conseguir manter-se competitivo.

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Ciente dessa realidade, com certeza, você quer tornar seu negócio referência na área, agradando ao máximo os seus hóspedes, certo? Aqui, o ditado “o cliente sempre tem razão” é bem válido, entretanto, não é só isso que determina o sucesso ou fracasso do seu empreendimento. Higiene, comodidade e segurança, por exemplo, são alguns dos aspectos que influenciam a opinião dos hóspedes.

Para ajudá-lo, então, a proporcionar uma estadia inigualável, apresentamos abaixo alguns erros que não podem ocorrer em hipótese alguma. Garanta o êxito da sua franquia de hospedagem seguindo as nossas orientações.

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Lentidão nos processos internos

Pode apostar: não há nada mais desagradável do que passar horas no telefone tentando agendar uma reserva, por exemplo. Um empreendimento de destaque, neste contexto, deve investir na capacitação da equipe para deixá-la apta a atender os hóspedes da forma mais ágil possível.

A otimização dos procedimentos internos do hotel, incluindo desde o momento da reserva até o check-out, pode ser a solução para essa situação. Além de agradar os clientes, essa alternativa apresenta mais segurança e eficácia no atendimento da franquia de hospedagem.

Desorganização e falta de limpeza das dependências

É muito fácil entender por que esses itens farão os hóspedes odiar a estadia. Ao adquirir um produto, independente do setor, você acredita que receberá um item de qualidade, certo?

O mesmo vale para o segmento hoteleiro. Quando o cliente opta por determinada hospedagem, ele pensa que o estabelecimento irá atender suas expectativas, afinal ele está pagando por isso. Portanto, nada mais natural do que se frustrar ao deparar-se com um ambiente sujo e desorganizado.

Para evitar que isso ocorra, invista constantemente na limpeza do local, oferecendo aos clientes quartos e instalações impecáveis, combinado?

Administração inadequada e problemas estruturais

Não é raro o caso de hotéis que oferecem quartos em um estado caótico. Contratempo com o ar condicionado, mofos nas paredes e infiltração são alguns dos problemas encontrados em algumas hospedagens, que simplesmente ignoram o fato e alugam as dependências sem comunicar esses defeitos aos hóspedes no momento da reserva. A administração do hotel, neste contexto, é totalmente falha e equivocada.

Saiba, porém, que essa postura é totalmente prejudicial para o estabelecimento e consequentemente para o proprietário. Devido à necessidade, o cliente pode até se hospedar no quarto mesmo com todos os problemas descritos, entretanto, provavelmente ele nunca mais voltará.

E o pior: ele jamais indicará o estabelecimento para nenhum conhecido, podendo inclusive relatar a situação em canais especializados do segmento e nas redes sociais, o que afetaria significativamente a imagem do hotel.

Instalações básicas

Os diferenciais oferecidos pelo estabelecimento é outra questão que interfere diretamente no conceito formado pelos hóspedes. O cliente, durante a estadia, busca por hotéis que proporcionam serviços e produtos exclusivos, como estacionamento, Wi-Fi, café da manhã, academia, salão de jogos e piscina.

Esses itens, para eles, são considerados facilidades essenciais em um empreendimento hoteleiro e se não disponíveis, possivelmente, causarão uma má impressão. Portanto, não aposte só nó básico: invista em uma infraestrutura completa, que garantirá o bem-estar e a comodidade dos clientes.

Tão importante quanto os produtos oferecidos é o atendimento. Por isso, treine os colaboradores, tornando-os capazes de esclarecer todas as dúvidas dos hóspedes. Que tal, então, investir em uma equipe de recepção que também seja responsável por apresentar todas as instalações e abordar, nesse momento, as informações gerais do hotel? Isso certamente irá conquistar o público e garantir uma estadia incomparável.

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