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Franquia de quiosque: saiba como se destacar da concorrência

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A franquia de quiosques está crescendo muito nos últimos anos. Afinal, além da praticidade, oferece mais mobilidade, já que o franqueado não precisa se preocupar em montar um espaço maior e, consequentemente, pagar um preço maior por isso.

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O quiosque não passa despercebido nos shoppings e avenidas e, claro, chama atenção também pelo fato de o serviço tender a ser mais rápido.

franquias de quiosques de todos os tipos: roupas, almofadas, chocolates, serviços para smartphones, joias, cosméticos e por aí vai. Entretanto, diante de todas essas possibilidades, para manter o lucro e o crescimento do negócio, é necessário encontrar meios de se destacar da concorrência, não é mesmo?

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Por isso que, no post de hoje você conhecerá 4 formas de ter vantagem competitiva!

Como se destacar com sua franquia de quiosque?

Invista em programas de fidelidade

Os benefícios que você oferece em seu programa de recompensas de fidelidade não pode ter qualquer efeito sobre os produtos ou serviços que você oferece a seus clientes a cada dia. Isso quer dizer que será necessário ter um objetivo em mente, isto é: o que será oferecido? Como o programa de fidelidade melhorará o meu negócio?

Com essa estratégia, você está enviando uma mensagem para sua base de clientes atual e futura de que você está interessado em um relacionamento duradouro com todos.

Este ato de boa vontade vai melhorar as perspectivas globais de seus clientes, o que acabará por ter um impacto positivo no seu negócio. Mesmo porque, se você está investindo em uma franquia de quiosque, precisará chamar atenção dos clientes, não é mesmo?

Então, para isso temos os programas de fidelidade, servindo a uma função dupla: incentivar novos clientes a continuar com você e assegurar que os clientes fiéis se sintam valorizados por sua bonificação.

É claro que, ao instituir um programa de fidelidade, você não só melhora a apreciação do cliente, mas também aumenta as chances de que os clientes partilhem esta alegria com seus contatos pessoais. Quanto mais os clientes se sentirem estimados, mais irão apoiar a empresa e recomendar o serviço. É o bom e velho marketing boca a boca – ou, em internetês: marketing orgânico.

Conheça o cliente

Sabendo que cada cliente é fundamental para qualquer empreendimento de negócios, empresários bem-sucedidos entendem o que seus clientes querem e esperam do seu produto ou serviço disponível. A profundidade de como você conhece seus clientes também é crucial, ou seja, isso exige saber mais do que os seus nomes, idades e rendimentos. Como empreendedor, saber o hobby, gostos e interesses, juntamente com o que ouvem e leem, dependendo do nicho de atuação, pode ser uma vantagem lucrativa.

As empresas que conhecem o cliente podem trabalhar melhor com a personalização da experiência do usuário, a fim de criar lealdade e recorrência dos negócios. Isso fornece uma maior oportunidade para criar uma experiência positiva e construção de uma relação forte.

Pesquise tudo o que puder sobre eles: o que procuram, onde compram, quais são os seus problemas e como sua solução facilitará suas vidas e fazê-los economizar dinheiro.

Atente-se ao feedback

Ouvir o feedback do seu cliente proverá bons insights, mesmo que, às vezes, você tenha que dirigir seu cliente para outra fonte, outra empresa, não importa. O essencial é o feedback.

É a partir dele que você acaba conhecendo os pontos fracos e os pontos fortes da sua franquia de quiosque e, assim, pode reorientar suas ações.

Uma das maneiras de pedir pelo feedback é fazendo a sua própria matriz SWOT, ou mais conhecida como FOFA no Brasil. É nela que você poderá analisar as suas Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.

É claro que, se você também abrir um canal de comunicação para com os consumidores já engajados, oferecendo pesquisas de satisfação, telefone para contato e até pedido de feedback via redes sociais, eles irão fornecê-los. Isso ocorrerá justamente para que a empresa cresça cada vez mais e se destaque diante da concorrência.

Aposte na informatização

A informatização economiza tempo, acelerando o processo de fluxo de trabalho. Os sistemas de arquivamento digitais economizam custos de espaço, papel e impressão. O uso de sistemas de computador permite correções a serem feitas imediatamente.

Recursos como arquivos eletrônicos e acesso à tecnologia da informação estarão disponíveis ao clique de um botão.

A tecnologia no local de trabalho praticamente aproxima distâncias e abrevia tempo. Por exemplo, a tecnologia de videoconferência permite que as empresas em qualquer parte do globo interajam umas com as outras.

Consequentemente, é algo capaz de reduzir os custos, como os de viagem, porque as organizações podem realizar reuniões virtuais e distribuir dados sem a necessidade de estar na mesma sala, presencialmente. E ainda permite que as empresas estabeleçam uma presença global em uma fração do custo.

Não só isso, mas apostar na informatização faz com que as pequenas empresas automatizem certas funções que, tradicionalmente, têm exigido a contratação de colaboradores. Esse processo reduz, como sabemos, a necessidade de arquivar grandes quantidades de papelada.

Agora, contratos e informações de clientes podem ser armazenados na nuvem e acessados em minutos, o que reduz a necessidade de comprar HDs ou trocar todo o equipamento da empresa e do quiosque.

Ofereça qualidade

A razão pela qual é tão difícil enfatizar a qualidade sobre a quantidade é simples: as empresas estão estabelecidas para priorizar dinheiro tão rapidamente quanto possível. O problema é quando os empreendedores esquecem que, para o cliente, o que importa é a qualidade do produto e não se a empresa é renomada, com tantos consumidores. Se não fizer história com o seu produto, solucionando um problema na vida do público-alvo, não terá sucesso.

E já que você quer se destacar da concorrência, é preciso priorizar a qualidade do serviço para que seja lembrado e, assim, divulgado pelos próprios clientes. É só então que a ideia de quantidade de vendas começará a fazer sentido, entende? Porque você terá mais clientes por conta da qualidade da sua franquia de quiosque.

E então, descobriu o que você deve fazer para se destacar da concorrência? Aproveite e assine a nossa newsletter para receber todas as novidades sobre o mundo das franquias!

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