Franquias

Por que investir em franquias de carros?

As franquias já se tornaram um bom investimento para quem busca maneiras de ampliar seus negócios ou se tornar um empreendedor. E algumas das que mais se destacam são as franquias de carros, tanto no segmento de venda quanto de prestação de serviços de manutenção.

As franquias permitem que, ao investir em uma marca já consolidada, se tenha maior segurança sobre o investimento, auxílio em treinamento e implementação de softwares e planos de negócio, bem como suporte na distribuição de produtos e oferta de serviços.

Você já sabe os 5 motivos pelos quais deve investir em uma franquia, mas sabe por que as franquias de carro são as mais procuradas atualmente? Entenda agora:

Franquias de carros e o aquecimento do mercado automobilístico

Nos últimos anos, o mercado automotivo brasileiro vem apresentando crescimento significativo. O aumento da frota do país fez com que hoje já contemos com 1 carro para cada 4,4 habitantes, o maior número já registrado. São mais de 45 milhões de veículos nas ruas e avenidas brasileiras, e a procura por empresas que ofereçam serviços qualificados para a manutenção desses automóveis não para de crescer — assim como a busca por um bom negócio e a aquisição de um novo veículo para a família.

Já explicamos anteriormente o crescimento do mercado de franquias, mas com o crescimento do mercado automobilístico, é preciso entender por que é melhor escolher uma franquia de carros entre todas as opções do mercado.

Relevância dos carros como negócio

Com o aumento do leque de serviços de empresas de transporte privado, a busca por veículos mais confortáveis e que possibilitem uma renda extra também aumenta.

Entre os serviços procurados com maior frequência estão:

  • a instalação de vidros e travas elétricas;
  • a instalação de ar condicionado e insulfilm;
  • manutenção mecânica dos veículos;
  • manutenção interna do automóvel.

Tudo para garantir conforto e segurança aos clientes e, assim, desfrutar do crescimento dessa fatia do mercado.

Paixão brasileira pelo automóvel: uma grande oportunidade

O brasileiro é apaixonado por carros e é comum encontrar motoristas que têm verdadeiro apreço por suas máquinas, sejam elas de 2 ou 4 rodas. Entender que a busca por acessórios e serviços de manutenção cresce de acordo com o aumento do número de veículos na rua, ajudará a entender a perspectiva de bom negócio ao investir nesses tipos de franquia.

Além disso, a busca por carros usados vem crescendo e isso faz com que os compradores busquem mais franquias especializadas em automóveis desse tipo, que possam ajudar a restaurar ou aperfeiçoar o veículo escolhido, principalmente quando o assunto é manutenção.

Ao abrir uma franquia de uma marca já consolidada no mercado, você ganha não apenas o amparo em processos e treinamento, mas também as avaliações positivas e a reputação que essa empresa já possui no mercado automobilístico. Pense nisso na hora de abrir seu negócio!

Agora que você já sabe por que investir em franquias de carros e já aprendeu como abrir uma franquia, assine nossa newsletter e receba em primeira mão todas a novidades sobre o setor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios