Franquias

Invista nas Franquias de Consultoria: elas vão crescer muito nos próximos anos!

O Franchising é, cada vez mais, dinâmico na nossa economia, crescendo nas últimas décadas não só em número de redes, mas principalmente na diversidade de mercados. Saímos de um modelo onde predominavam as Franquias de Varejo nos primeiros tempos para um mundo onde os Serviços estão sendo incorporados, e com isso não há mais limites para um segmento de mercado investir em uma rede de franquias.

Em meio a tantas ótimas opções, as Franquias de Consultorias vêm se destacando por suas características particulares e que atraem profissionais com muita qualificação e em busca de desafios e mais qualidade de vida.

Parece interessante para você? Então venha conhecer este segmento e apostar no crescimento das Franquias de Consultoria!

Antes de começar: você sabe o que são as Franquias de Consultoria?

São as franquias onde são vendidos serviços de consultoria nas mais variadas áreas da gestão empresarial. Como podemos ver então, as possibilidades são muitas, pois estão relacionadas a cada aspecto da administração de empresas.

Podemos encontrar franquias de consultorias de planejamento estratégico, gestão financeira, mudança de modelo organizacional e as franquias de gestão de custos, que são as mais bem-sucedidas nos dias de hoje, pela necessidade que as empresas têm de controlar e gerir melhor seus custos e despesas.

Os profissionais que compram este tipo de franquia vão trabalhar com um mercado muito grande: empresas demandando as mais variadas consultorias para melhorar a performance interna e a competitividade no mercado.

Por esses motivos, são atividades com alto valor agregado e muito valorizadas no mercado.

O desempenho do setor de Serviços e Outros Negócios, onde estão as Franquias de Consultorias, teve excelentes desempenhos nos últimos dois anos, muito impulsionado por esta procura das empresas, principalmente as pequenas e médias, que querem aprimorar seus processos mas não podem investir em estruturas próprias.

franquias de consultoria

Qual é o perfil profissional para ter sucesso em uma Franquia de Consultoria?

O perfil principal é de executivos e profissionais com experiência em gestão ou liderança de áreas, ou com grande vivência em rotinas, pois desta forma estarão totalmente integrados ao mundo das Franquias de Consultoria: o relacionamento com setores e processos empresariais.

Elas são uma excelente oportunidade de investir o capital intelectual e experiência adquiridos no mundo corporativo e obter retorno maior, mais rápido e mais seguro. Para isso, algumas habilidades e competências são fundamentais para o sucesso neste segmento. Veja!

Visão sistêmica:

A capacidade de analisar o funcionamento da empresa da forma mais ampla possível é importante para estabelecer as inter-relações e impactos dos processos de cada área.

Capacidade de adaptação:

É uma competência inerente ao consultor: propor soluções, mas sempre estar disponível a entender as características que podem inviabilizar a solução original e estudar outras opções.

Foco em processos e metodologias:

O profissional deve gostar de trabalhar com base em processos e através da metodologia que será oferecida pela franquia, que por sua vez já foi usada com sucesso em outras unidades da rede.

Gosto por desafios:

As Franquias de Consultoria atuam sempre em projetos que mexem com estruturas estabelecidas e zonas de conforto de gestores e até empreendedores. É preciso ter o desejo de romper práticas ineficientes ou nocivas com opções de crescimento e melhorias.

Atuação independente:

O profissional em uma Franquia de Consultoria deve desenvolver os projetos de forma independente, sem interferências de algum setor ou gestor e que, por outro lado, não interfira no ambiente de trabalho com as áreas envolvidas. A capacidade de estabelecer boas relações sociais nos clientes é fundamental para que a independência seja entendida da melhor forma possível.

Você tem o perfil para uma Franquia de Consultoria? Então veja por que este segmento tem perspectivas de crescimento!

As Franquias de Consultoria são aliadas de empresas que querem se preparar para uma economia em retomada

Durante os últimos anos, com a economia em crise e o nível alto de desemprego, muitas pessoas decidiram empreender. Porém, em um cenário tão difícil e com a urgência de obter resultados, muitas empresas não se organizaram da forma adequada para ganhar mercado.

O resultado é a alta taxa de mortalidade nos últimos anos, até mesmo entre empresas com mais tempo de mercado, mas que tiveram dificuldades de manter a competitividade com a demanda em quedas sucessivas.

Com o início da retomada econômica que se iniciou em 2018, estas empresas precisam se estruturar para melhorar a performance. As Franquias de Consultoria têm muito espaço para fazer esse trabalho com planejamento estratégico, análise de mercado, estratégias de marketing e vendas, entre outras.

franquias de consultoria

As Franquias de Consultoria são aliadas das empresas para a redução de custos

Para se tornarem negócios lucrativos, as empresas não precisam apenas conquistar clientes e vendas. Nem sempre o momento de mercado é favorável, então é preciso estar preparado para ter rentabilidade mesmo em épocas de vendas baixas.

A alternativa que muitas empresas vêm descobrindo, ao longo dos anos, é gerir seus custos e despesas operacionais da melhor forma possível. Isso deixou de ser uma decisão em uma crise para ser uma política organizacional.

Desta forma, as empresas podem gerar lucro gastando menos, evitando desperdícios e investindo a economia em novos projetos para crescer ou melhorar o trabalho da estrutura atual.

As Franquias de Consultoria para Gestão de Custos são o foco dessas empresas, buscando profissionais experientes para avaliar os custos e despesas operacionais, criar diagnósticos precisos, estudar cenários e sugerir as melhores soluções.

As Franquias de Consultoria são aliadas das empresas para a reestruturação

As empresas vivem um ciclo contínuo de reestruturação para ganhar eficiência em todos os seus setores e também para o crescimento.

Um fator importante nos tempos atuais é a terceirização de setores que não sejam o core business e, com isso, a empresa pode focar esforços e recursos nas atividades que tenham relação direta com o negócio – produção, atendimento, vendas, marketing são as principais.

As Franquias de Consultoria podem atuar na proposição de projetos de reestruturação que considerem a terceirização ou a mudança de visão organizacional, agregando ou separando áreas, e também em grandes projetos de crescimento, como a criação de novos modelos de vendas, agir em novos mercados ou expandir territorialmente.

Gostou deste artigo? Esperamos que ele tenha ajudado você a conhecer o grande potencial daquele que pode ser o seu próximo negócio: a Franquia de Consultoria.

Quer conhecer mais?

Veja nossos outros artigos sobre Franquia e Empreendedorismo.

Sucesso!

franquias de consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios