Franquias

Conheça as boas oportunidades de Franquias em Maceió

O Franchising brasileiro vem mostrando sua força a cada ano, com resultados expressivos e ótimas perspectivas, principalmente neste momento em que estamos saindo de um período recessivo e as previsões para a economia são melhores. Um fenômeno importante é a contínua descentralização dos investimentos quanto às regiões. O Nordeste é um destaque para as Franquias e vamos falar sobre as oportunidades na bela capital alagoana.

A economia brasileira viveu a recessão nos últimos quatro anos, principalmente entre 2015 e 2017, com impactos fortes no emprego e no poder de compra dos brasileiros.

É fato de que em 2018 surgiram os primeiros sinais de retomada a um nível de crescimento que se mantenha e que a economia se recupere nos próximos anos. Mesmo em meio a um período tão difícil, o Franchising se manteve em ritmo ascendente.

O Franchising setor cresceu 7% em faturamento em 2018 em relação a 2017, um número muito superior aos 1,1% de aumento do PIB de 2018. Isso mostra a força que as Franquias têm como uma alternativa de gestão de negócio.

O Nordeste teve uma atuação de destaque: um crescimento de 12% no número de redes no terceiro trimestre de 2018, o que demonstra um significativo movimento de investimento na região.

A região fechou o mesmo período participando com 15,4% do faturamento total, superando a região Sul. É um reflexo do processo de interiorização do Franchising, como é comumente chamado, com inúmeras empresas prospectando oportunidade de crescimento nas capitais nordestinas, sobretudo, e também em diversas cidades médias.

Qual é o cenário econômico de Maceió?

Apesar de ser, como todas as capitais, muito impactada pelos resultados da economia nacional nos últimos anos, com corte ou redução de investimentos, as previsões mostram que Maceió terá um crescimento em vários setores.

Isto abrirá um leque grande de nichos onde as Franquias poderão investir ou incrementar a expansão de unidades. O PIB alagoano para 2017 registrou um crescimento de 1,6%, superior ao crescimento nacional de 1%, e reflete uma retomada da economia local.

O governo estadual vai dar continuidade ao investimento de 1.3 bilhão iniciado em 2018 em várias áreas estratégicas, o que se traduzirá em mais empregos no setor público de saúde e educação e no setor privado, com a melhoria das condições de infraestrutura e transportes.

Com isso, já existe uma série de investimentos de grandes empresas, como uma multinacional chinesa de embalagens que vai gerar 600 empregos, além de outras empresas nacionais e estrangeiras.

Concessão de aeroporto vai impulsionar investimentos e empregos

Um fato de grande importância para a economia de Maceió é a concessão do aeroporto de Zumbi dos Palmares para um grupo privado espanhol.

A iniciativa trará investimentos em melhorias, modernização e aumento da capacidade operacional, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e o aumento da quantidade de voos internacionais diretos para Maceió, o que ajudará da redução dos preços das passagens para turismo na cidade e na visibilidade junto ao turismo internacional.

O Turismo será determinante para a economia de Maceió

Com seu clima que convida a todos e tantas belezas naturais, Maceió é uma cidade turística por natureza e os investimentos previstos, em especial o desenvolvimento do aeroporto, vão incrementar ainda mais o fluxo de turistas nacionais e estrangeiros.

Com a chegada de novas empresas, o Turismo de Negócios vai crescer. Mais eventos e o fluxo de funcionários, fornecedores e clientes serão fundamentais para o aumento das taxas de ocupação hoteleira, preservando o desempenho do setor de Turismo ao longo do ano e não só nas épocas de lazer.

franquias

Setor de Serviços é a grande oportunidade de Franquias em Maceió

O setor de Serviços das Franquias será o grande beneficiado com os investimentos e mudanças que estão previstos para 2019 e os próximos anos.

Franquias de Ensino

Muitas vagas de emprego serão geradas em diversos segmentos, porém é importante qualificar-se mais para a disputa das vagas. Milhares de trabalhadores precisarão voltar à escola para melhorar a empregabilidade. O domínio de Inglês é uma dessas habilidades fundamentais.

Franquias de Consultoria

Mais empresas vão investir em Maceió, porém o mercado local é um desafio para aquelas que estão se instalando na região. Além disso, as empresas existentes precisam melhorar sua gestão para competir em boas condições. As Franquias de Consultoria, como as de redução de custo, terão um mercado importante para atuar.

Franquias de Aluguel

Mais obras de instalação e de infraestrutura demandam equipamentos e as empresas da construção civil já adotam, há algum tempo, a política de aluguel, que evita grandes investimentos em ativos e o risco de ociosidade deles. As franquias de locação de equipamentos têm uma ótima oportunidade de sucesso, principalmente porque o incremento de obras no aeroporto, novas empresas e no setor público vão alimentar o setor da construção residencial, hotelaria e empresas de serviços.

Gostou deste artigo? Mostramos como Maceió receberá investimentos e incremento de consumo nos próximos anos e é um terreno promissor para investir em Franquias.

Quer conhecer mais?

Veja nossos outros artigos sobre Franquia e Empreendedorismo.

Sucesso!

franquias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo