Empreendedorismo

DFreire Comunicação e Negócios é a nova assessoria de imprensa da Maple Bear Brasil

São Paulo (SP), fevereiro de 2020 – A rede de franquias de educação bilíngue Maple Bear Canadian School indicou a DFreire Comunicação e Negócios para ser sua nova assessoria de imprensa no Brasil.

A rede trouxe sua metodologia inovadora de ensino ao Brasil, em 2006, e acelerou seu processo de expansão com a aquisição feita pelo grupo SEB, em 2017.

A Maple Bear Brasil é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, baseado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo.

Atualmente, são 145 escolas em operação nas cinco regiões brasileiras que somam mais de 25 mil alunos. O plano de expansão da marca para 2020 prevê a abertura de mais 50 unidades, que estão em fase de implantação.

A DFreire, por sua vez, tem 15 anos de atuação na área de assessoria de imprensa, relacionamento com públicos de interesse, curadoria e produção de conteúdo, tendo grande experiência nos segmentos de Negócios, Educação e Franquias.

O atendimento da conta terá duas áreas, sendo uma voltada a franquias & negócios e outra a educação & bilinguismo.

Um dos desafios da agência será dar suporte ao plano de expansão da Maple Bear em diversas cidades, já que a rede pretende chegar a 300 unidades até 2023. A liderança da equipe ficará a cargo de Débora Freire (debora@dfreire.com.br) e Rafael Machado (rafael@dfreire.com.br).

A Maple Bear Canadian School teve origem em North Vancouver, British Columbia, no Canadá, e conta com mais de 450 escolas em 20 países, levando ensino bilíngue de qualidade a mais de 45 mil crianças e adolescentes ao redor do mundo, a partir dos 18 meses até os 18 anos. Entre os diferenciais, as escolas disponibilizam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante.

Neste sentido, vale ressaltar alguns fatores que apoiam a excelência do sistema educacional canadense. Um deles é o bilinguismo, que permite desenvolver desde cedo cidadãos fluentes em uma segunda língua, ou seja, crescem com dois idiomas nativos. Além disso, o Canadá também se destaca no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências.

Divulgado pela última vez em 2018, no ranking trienal o Canadá é primeiro colocado entre os países de língua inglesa, graças a uma metodologia fundamentada na experimentação, na descoberta e no compartilhamento de informações, desenvolvendo nos alunos a autonomia e a paixão pelo aprendizado de forma geral.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios