Padaria Pet leva realidade virtual para ABF Expo 2019
Com cinco franquias em SP, BH e ES, rede de confeitaria e petiscaria para cães e gatos traz dois novos conceitos de franquias para a maior feira de negócios do setor.
Entre os dias 26 e 29 de junho, a Padaria Pet, rede especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, vai trazer para a ABF Expo 2019, maior feira de franquias do mundo, a realidade virtual para quem deseja conhecer na prática suas lojas físicas e como podem funcionar os modelos de franquias.
Os participantes da feira poderão ter uma experiência virtual exclusiva, utilizando óculos 3D para conhecer duas das cinco franquias, sendo uma delas a loja conceito da rede, localizada na Oscar Freire e o modelo Express, recém-inaugurado em Santo André, no Grande ABC. O passeio virtual terá duração de 1:30 a 4:00 minutos e será realizado no estande 179, na rua M.
“A ideia da realidade virtual implementará a vivência de quem for conhecer o estande, pois será possível trazer o máximo de detalhes da franquia, assim como o café para pets e humanos, local de serviços como banho e tosa, disposição dos produtos e a decoração”, explica o diretor de expansão da Padaria Pet, Arquelau So.
Uma loja real será montada com a exposição dos produtos como, muffins, bolo de caneca, pipoca, café e cerveja para cachorros, gelatina, molhos para ração, patês e tiras de carne. Além disso, o estande terá dois destaques: o bolo de aniversário confeitado, que é um diferencial no mercado pet e expositor de baleiro com mais de 15 variedades de petiscos.
Na ABF 2019, a marca apresentará dois modelos de franquias, conforme tabela abaixo:
Padrão | Express |
Área Mínima do Imóvel | 80 m² | 30m² |
Taxa de franquia | R$ 30.000,00 | R$ 20.000,00 |
Royalties Mensal | 5% sobre faturamento bruto | Valor mínimo de R$ 600,00 ou 5% sobre o faturamento |
Verba propaganda mensal | 1,5% sobre o faturamento bruto | R$ 100,00 |
Valor de investimento inicial | R$ 220 mil a R$ 280 mil | R$ 80 mil a R$ 100 mil |
Prazo estimado de retorno do investimento | 3,5 a 4 anos | 4 anos |
“As franquias do segmento de serviços e outros negócios cresceram 9,6% em relação a 2018, segundo pesquisa da ABF. Tendo em vista esse crescimento de quase 10%, estamos com expectativas de aumentar os leads e chegar a 10 franquias até o final do ano. Acreditamos que nossa participação na ABF irá contribuir para que possamos alcançar nossos objetivos”, afirma Arquelau So.
A rede, que completou oito anos de mercado em 2019, possui uma loja conceito, localizada na Oscar freire e outras quatro franquias espalhadas pelo Brasil, sendo duas em São Paulo: Brooklin e Santo André; Belo Horizonte (MG) e Vila Velha (ES).
O evento será no Expo Center Norte e contará com a presença dos franqueados de São Paulo, que contarão suas experiências empreendendo no setor pet.
Sobre Padaria Pet
Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Assim, o conceito da marca é transmitido até hoje em toda sua rede, que já conta com seis lojas e produz mais de 100 toneladas por ano entre petiscos e tiras de carnes, além de outros alimentos para cães e gatos. Para abastecer suas lojas, franquias e mais de 600 petshops no Brasil, a Padaria Pet tem um centro de distribuição localizado em Cotia (SP) com 8 mil metros quadrados.