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7 formas efetivas de prospectar clientes na internet

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Você sabe como prospectar clientes na Internet? Se não sabe, é hora de aprender.

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Afinal, a rede online é uma das maiores ferramentas para fazer negócios no mundo todo.

Só no Brasil, são 70% da população que está online e praticamente todas as empresas do país contam com pelo menos um site e uma página nas redes sociais.

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Para quem trabalha no mercado B2B, a Internet trouxe uma maneira muito poderosa de encontrar novos parceiros de negócios para crescer de forma sustentável.

Mas como prospectar clientes na Internet? É o que veremos no texto de hoje. Por isso, siga a leitura e veja 7 ótimas estratégias para usar hoje mesmo!

7 estratégias de como prospectar clientes na Internet

A seguir, listamos 7 estratégias para saber como prospectar clientes na Internet. A maior parte delas é focada no mercado B2B (business to business), mas pode também ser usada no B2C (business to client).

Siga a leitura para saber quais são!

1. Pesquisar empresas pelo CNAE

Quem trabalha no mercado B2B sabe que deve tentar atender ao máximo de empresas possíveis. Além disso, sabe que seus produtos ou serviços são mais úteis para negócios de um determinado segmento do que de outro.

Por isso, vale a pena tentar prospectar novos clientes atacando mercados e segmentos onde já se tem experiência e já se possui vários clientes ativos.

Isso pode ser feito pela pesquisa de CNAE, o código de organização e classificação das atividades empresariais no Brasil.

A prospecção de novos clientes pelo CNAE pode ser feita ao fazer a pesquisa de empresas no CNPJ.biz, um site que reúne um cadastro extremamente completo e atualizado de empresas com base em vários fatores, incluindo o código de atuação.

2. Segmentar anúncios nas redes sociais

Se você quer saber como prospectar clientes na Internet, não precisa ir adiante do que nas redes sociais. Afinal, só no Facebook, são 130 milhões de brasileiros.

Uma das principais ferramentas das redes sociais é a capacidade de segmentação.

Com ela, é possível direcionar anúncios ou conteúdos especificamente para um grupo de pessoas dividido com base em dados demográficos ou interesses.

Assim, é possível falar de maneira customizada e personalizada para um grupo de pessoas com várias coisas em comum, o que aumenta a eficácia da sua prospecção de clientes.

3. Montar uma estratégia de Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma poderosa técnica de prospecção de clientes passiva. Na prática, ela consiste em produzir material de qualidade para atrair consumidores e convertê-los em clientes depois.

Dependendo do seu ramo de atuação, o Marketing de Conteúdo é poderosíssimo para prospectar novos clientes. Afinal, quem não costuma fazer uma busca no Google quando se tem uma dúvida sobre algo?

No entanto, é preciso ter em mente que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo, que atua melhor quando combinada com outras ações, como a que veremos a seguir.

4. Estabelecer uma estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é, ainda hoje, uma poderosa estratégia de prospecção de clientes na Internet.

Com ele, é possível falar diretamente com o consumidor, testar suas intenções e automatizar seu envio de mensagens para obter mais negócios.

5. Utilizar os anúncios no Google para divulgar seu negócio

O Google é a maior plataforma de buscas na Internet, mas é também a maior plataforma de anúncios online também.

Por isso, se você quiser saber como prospectar clientes na Internet, basta ver uma das suas muitas ferramentas de anúncios para encontrar potenciais consumidores.

Existe uma plataforma para cada tipo de negócio e usuários:

  • Links patrocinados: para angariar fluxo de quem faz pesquisas;
  • Google Shopping: para e-commerces e lojas virtuais apresentarem seus produtos;
  • Google Maps: para uso de ações de geolocalização;
  • Google Meu Negócio: para a apresentação da sua empresa;
  • Rede de Display: para branding e posicionamento de mercado;
  • YouTube: para anúncios em vídeo.

6. Utilize o LinkedIn para pesquisar possíveis clientes

O LinkedIn é a maior base de dados de profissionais registrados no mundo todo. Com ela, é possível encontrar todo o tipo de profissional com cargo, empresa e ramo de atuação.

Isso significa que, para quem trabalha no mercado B2B, é uma mina de ouro de novos clientes.

Com o LinkedIn, é possível fazer a prospecção ativa ao buscar representantes comerciais no seu setor de atuação ou a prospecção passiva ao produzir conteúdos e atrair profissionais interessados.

7. Busque por listas de associados em entidades do mercado

Você costuma atuar com empresas e prestadores de serviço de setores específicos? Então vale a pena consultar os sites e listas de associados de entidades do mercado.

Por exemplo, se você atua com o mercado de contabilidade, que tal procurar em entidades contábeis por associados? Isso ajuda a encontrar uma série de possíveis clientes aguardando seu contato.

E aí, aprendeu como prospectar clientes na Internet? Com essas 7 estratégias, ficará mais fácil encontrar novos clientes para o seu negócio!

Qual dessas ações você já costuma realizar? Conte pra gente nos comentários abaixo!

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