Empreendedorismo

O que são micro apartamentos?

Micro apartamentos são edificações que possuem todos os atributos de um apartamento comum, porém com medidas consideravelmente menores. Por isso preparamos uma matéria especial que vai detalhar para você, tudo o que precisa saber sobre o que são micro apartamentos.

Existem muitos motivos que levam uma pessoa a optar por um apartamento pequeno. Seja por causa do  estado civil, ingresso ao mercado de trabalho, moradia temporária entre outros. 

Mas quando se procura um imóvel para locação ou para comprar, é preciso levar em consideração esses critérios. Pois não adianta comprar um apartamento grande se a pessoa vive sozinha, por exemplo.

Imagine só, a área acaba ficando muito difícil de limpar, cômodos que não serão utilizados acabarão se tornando os famosos “quartinhos da bagunça”, e conforme o tempo for passando, a novidade acaba e ficam as dificuldades.

Além disso, o preço que se paga por um apartamento normal, é muito maior que uma pessoa pagaria num microapartamento, fazendo ela gastar muito mais, por algo que não tem muito sentido.

Quais são as medidas de um micro apartamento?

Por incrível que pareça, existem apartamentos de 24m² e até de menos.

Eu sei que pode ser dificil de imaginar como seria uma residência assim, mas além de estarem se tornando muito comuns, ainda oferece várias vantagens para as pessoas que estão tentando fugir da crise, optando por um custo de vida menor.

Principalmente nas cidades grandes, e nos locais de grande aglomeração de pessoas, como pontos turísticos, por exemplo, essa modalidade de imóvel passou a fazer muito sucesso, pois o que antes era mera necessidade, agora está se tornando tendência.

Acessibilidade, praticidade e planejamento

Micro apartamentos

Eu sei que você deve estar pensando que ao optar por esse tipo de imóvel, provavelmente será desconfortável e apertado, mas a realidade não é bem assim.

Pois com um pouco de planejamento, as construtoras passaram a adotar métodos efetivos para fazer com que todas as necessidades da pessoa sejam atendidas. Ou seja, é possível que você conte com todas as acessibilidades, porém de maneira planejada e prática.

É possivel contar com um ambiente muito confortável, do seu jeito, que assuma sua personalidade e ainda ofereça tudo o que você precisa.

Por tanto, se você veio aqui procurar informações sobre o que são micro apartamentos, saiba que a intenção desse tipo de projeto é fazer com que a pessoa entenda que não deverá guardar um monte de coisas dentro de casa, e sim, adquirir uma consciência plena de como fazer o espaço disponível ser bem aproveitado.

Um projeto arquitetônico que não abre mão de seu conforto e privacidade

Mesmo dividindo o cômodo em várias partes, é possível colocar divisórias e portas de correr para separar os ambientes, pois eles irão continuar integrados, porém dando a sensação de amplitude.

A pessoa pode fazer conjugados, decorar da forma que quiser, e ainda unificar os espaços.

É preciso harmonizar as cores e os itens do ambiente, mesmo que para isso você precise da ajuda de um profissional em decoração.

Pode ter certeza que isso fará com que sua moradia seja muito mais confortável e saudável.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios