Franquias

5 motivos para você investir em uma franquia de moda

Sem dúvidas, a moda é o setor que mais cresce nos últimos tempos no Brasil, o que coloca o país como o maior mercado varejista de roupas na América do Sul. De acordo com um relatório publicado pela A.T. Kearney, uma das maiores empresas de consultoria empresarial do mundo, o setor promove US$ 42 bilhões em vendas, o que significa três vezes mais do que o México, para se ter uma ideia.

Diante desses dados, apostar no mercado da moda tem se tornado uma boa opção para quem procura um rentável modelo de negócio, sobretudo quando o investimento é feito em franquia. Essa é uma ideia que oferece reconhecimento da marca que já está instalada no mercado, entre outros benefícios.

Quer saber cinco razões para investir em uma franquia na área de moda? Não deixe de acompanhar o texto abaixo!

1. Marca já conhecida e com boa reputação

Iniciar um novo negócio aproveitando a credibilidade de um nome (ou marca) já bastante conhecido no mercado, é certo: aumenta as chances de sucesso de um empreendimento.

Além disso, investir em uma franquia da moda pode contar com descontos nos valores, prazos mais longos e também pagamentos com condições especiais. Quem observar as propagandas com o nome da marca, em qualquer época ou lugar, vai se lembrar de seu negócio.

2. Facilidade na instalação da franquia

Uma boa franquia oferece a todos os franqueados uma estrutura que facilita a implantação do negócio. Essa estrutura vai desde a assessoria na escolha do ponto até o treinamento e a melhor orientação quanto às práticas comerciais e administrativas do empreendimento.

3. Propaganda da franquia garantida

Muitas franquias organizam e coordenam fundos cooperativos de propaganda e marketing de suas redes. Isso permite usar, de maneira mais abrangente e eficaz, a quantia que cada um dos franqueados destina à divulgação da marca de roupas.

4. Maior garantia de mercado

Investir em uma franquia consiste em contar com informações relevantes sobre excelentes estratégias de divulgação para o público-alvo, além de aproveitar uma boa vantagem competitiva da marca. Como as roupas aparecem sempre como um item de necessidade e de ampla vendagem, há forte inclinação para a continuidade das vendas no mercado.

5. Desenvolvimento de novos produtos e métodos

Uma marca de alto nível se preocupa com pesquisas e com o desenvolvimento de novos produtos, métodos e serviços. Ou seja, a franquia sempre procura por novas ideais para que possa atender bem os mais diversos públicos e regiões do Brasil. E o franqueado vai aproveitar o know-how, de sorte a potencializar os lucros obtidos com o negócio.

Hoje no mercado brasileiro existem milhares de franquias de lojas de roupas já consolidadas e amplamente conhecidas. E por ser um negócio já testado, experimentado e consolidado, uma franquia é, mais do que comprovadamente, um modelo que oferece muitas vantagens.

Além de todas as vantagens citadas sobre o porquê investir em uma franquia de moda, também podem-se citar o conhecimento da atividade, com todos os pontos fortes e fracos, sempre contando com a contribuição de especialistas e, principalmente, retorno muito mais rápido que em negócios independentes.

Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de investir em uma franquia que atua na área de moda? Tem dúvidas? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios