Franquias

Franquia Red Balloon: Advogada abre unidade de escola de inglês em que as filhas estudavam

Após experiência pessoal, Mariana Lima abriu primeira franquia Red Balloon em Pernambuco, que já teve 500 matrículas neste ano.

Um dos maiores receios dos empreendedores é a incerteza de apostar em um negócio promissor e que ofereça um serviço de qualidade aos clientes, como a de educação bilíngue. A advogada tributária Mariana Lima não teve essa dúvida ao investir em uma franquia da Red Balloon (www.franquiaredballoon.com.br), uma vez que suas filhas já tinham estudado na escola de inglês. Confiante, ela deixou os 11 anos de experiência em Direito para trás e abriu a primeira escola da rede em Recife (PE), que contabilizou mais de 500 novos alunos apenas neste ano.

O tino empreendedor de Mariana foi despertado em 2010, quando ela morava na Angola – onde lecionava na universidade Oscar Ribas, e inaugurou um lava-rápido ecologicamente correto com um amigo no primeiro shopping do país. O negócio foi de vento em popa e ela pôde aperfeiçoar sua gestão e desenvolver habilidades de liderança que seriam essenciais para o que estava por vir.

franquia red balloon


Em 2011, ela vendeu sua parte do lava-rápido e retornou com a família para o Brasil. Foram morar em Fortaleza (CE), onde matriculou as duas filhas na Red Balloon. “Fiquei encantada com a escola, a metodologia e a infraestrutura a que as filhas, Anita e Catarina, tinham acesso e por serem especializados em crianças de 3 a 17 anos”, diz a empreendedora.

Pouco tempo depois, enquanto estudava para um concurso público para voltar à carreira tributária, Mariana fez uma viagem para Fortaleza e, folheando uma das revistas de bordo, encontrou um anúncio da Red Balloon que sugeria “abra sua franquia”. “Parecia muita coincidência eu ter aberto justo naquela página naquele momento da minha vida. Eu nem sabia que a escola era uma rede de franquias, então fiquei com essa ideia na cabeça, já decidida a investir em educação, em algo que eu já conhecia como cliente e sabia que era bom”, conta.

Foi quando entrou em contato com a matriz, em São Paulo, para dar início ao processo de abertura. Depois de quase um ano de procura pelo ponto mais adequado e estruturação da escola, em 2015, Mariana inaugurou a primeira unidade da rede em Recife (PE). “Em sociedade com uma amiga de longa data, embarcamos nessa com muita paixão e vontade de crescer. O desafio foi fazer com que as pessoas também conhecessem a marca, o que fizemos com muito empenho, principalmente em nossos eventos e no cultivo de um bom relacionamento com os pais”, diz Lima.

Atualmente, a Red Balloon conta com 125 unidades, sendo 12 próprias e 113 franqueadas, presentes em todas as regiões brasileiras. A rede tem dois modelos de franquia: escola de rua ou In School. O investimento inicial parte de R$ 550 mil, com retorno em até 60 meses.

Sobre a Red Balloon


Rede de franquias de escolas de inglês fundada pelo casal Raquel e Moisés Lam, em 1969. O negócio, que iniciou o franchising em 2001, faz parte do grupo SOMOS Educação e conta com 125 unidades espalhadas pelas cinco regiões brasileiras. A metodologia da Red Balloon é fundamentada pela diversão, com foco em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. www.franquiaredballoon.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios