Franquias

Como divulgar sua franquia fitness

Academias, exercícios físicos e vida saudável são um mercado que anda bastante aquecido atualmente e, mesmo com a crise, há grande projeção de crescimento nesse setor. Portanto, investir em uma franquia fitness pode ser um excelente negócio no momento.

Mas como fazer para divulgar uma franquia fitness no mercado? Veja agora estes 5 passos simples, mas eficientes. Confira!

1º passo: definir seu objetivo em longo, médio e curto prazo

Divulgar sua franquia fitness não é uma tarefa fácil, mas também não é tão difícil de se alcançar. Isso se você tiver um conjunto de objetivos bem estruturados e um bom planejamento. Mas o que isso significa?

Significa que você, como franqueado, deve elaborar objetivos de curto, médio e longo prazo para o sucesso da sua franquia fitness. Os objetivos podem ser variados — você pode escolher ter franquias em 3 capitais do país, a longo prazo, por exemplo, ou dominar todo o estado ou cidade onde deseja investir em médio ou curto prazo.

Tudo vai depender de suas condições e metas, mas ter objetivos bem traçados no papel te ajuda a direcionar os seus esforços e a planejar melhor suas ações de marketing.

2º passo: buscar todas as informações necessárias  sobre o negócio no mercado

Com objetivos já bem definidos, o segundo passo para se obter sucesso na divulgação da sua franquia fitness é estudar o mercado e levantar todas as informações necessárias para que seu empreendimento seja um sucesso total.

Ficar de olho nas novidades desse mercado é extremamente importante. Atualmente, a grande moda do mercado fitness, por exemplo, é o crossfit, que chegou dominando o mercado nacional.

Porém, quem frequenta as feiras internacionais sabe que duas tendências estão surgindo com tudo para compor o mercado mais para frente: os trajes de eletroestimulação muscular (que utilizam energia elétrica para estimular os músculos e fazer com que treinamentos de 20 minutos valham por 1 hora sem o traje) e o uso do slackline (aquela corda de equilíbrio que as pessoas utilizam em parques).

Talvez essas modalidades sejam um diferencial para sua academia se destacar das demais. Ou seja, tentar adaptar essas tendências em sua franquia fitness vai ajudá-la a se destacar no mercado.

3º passo: escolher as melhores e mais adequadas mídias para divulgação

Não adianta ter uma boa franquia e não saber utilizar o marketing a seu favor, principalmente o marketing digital. Para escolher melhor as mídias para a divulgação de seu negócio é de extrema importância conhecer bem público-alvo, ou seja, é preciso buscar formas de engajar o público fitness.

A criação de um blog/site que mostre todo o potencial de sua academia com aparelhos modernos e as novidades do mundo fitness poderá chamar bastante atenção de quem adora malhar. E inserir nesse blog/site informações e dicas de saúde e alimentação, assim como criar um canal de sugestões/opiniões ajudará a consolidar a sua franquia.

Além de mantê-los atualizados das novidades e/ou eventos voltados para esse seguimento. O uso das mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e agora o Snapchat fitness ajudam ainda mais na divulgação da sua franquia no mercado.

4º passo: estudar os resultados obtidos para otimizar seu processo

Lembre-se de que divulgar a sua franquia fitness é um trabalho cíclico — você continuará repetindo esses passos várias vezes durante seu percurso profissional.

Para aproveitar melhor esses ciclos e ter mais sucesso, é necessário analisar os resultados obtidos e fazer as alterações necessárias para otimizar sempre suas estratégias.

5º passo: conhecer bem seu franqueador para projetar seu faturamento

As leis das franquias são bastante complexas. Por isso, procurar quem entende do assunto pode ser o diferencial para empregar o seu capital na franquia correta e receber o know-how necessário.

É preciso ter conhecimento sobre os direitos e obrigações, tanto do franqueado quanto da franqueadora, e fazer um estudo sobre o negócio, observando atentamente o contrato antes de fechá-lo. Também é necessário projetar o faturamento que sua franquia fitness poderá gerar por meio das ações de marketing disponibilizadas pela franqueadora.

O mercado de franquia fitness está em clara expansão, e aquele que trabalhar mais, inevitavelmente ficará com a maior fatia desse mercado.

Pronto para começar a divulgar sua franquia fitness? Deixe seu comentário!

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