Empreendedorismo

Novo empresário: 6 motivos para escolher investir em uma franquia

Em tempos de crise econômica, muitas pessoas ficam receosas em empreender por medo de o novo negócio não vingar. Em situações como essa, uma boa saída pode ser investir em franquia.

As franquias oferecem muitos benefícios para o novo empresário, sobretudo pelo fato de você não ter que começar um negócio totalmente do zero. Quer saber exatamente por que a franquia é a opção de negócio certa para você? Continue a leitura e conheça os seis principais motivos para investir em uma!

Boa aceitação no mercado

As franquias, geralmente, já são marcas conhecidas, bem aceitas no mercado e queridas pelo público. Desse modo, a própria marca já atrai clientes para o seu novo negócio, sem que você tenha que iniciar um processo de consolidação de marca que pode ser longo e demorado.

Identidade visual e marketing já definidos

Ao abrir um novo negócio, é de praxe que os empresários tenham que investir na criação de um conceito de identidade visual, tendo que contratar uma agência de comunicação ou profissional da área do design. No caso de optar por uma franquia, isso não será necessário, pois a identidade visual já foi desenvolvida pelo franqueador e você receberá materiais gráficos e para a fachada do seu negócio.

Além disso, todo o processo de marketing é facilitado pelo fato de seu negócio ser uma franquia já estabelecida. Como mencionamos no tópico anterior, o nome já é conhecido pelo público e, assim, você não tem que se preocupar em estabelecer a credibilidade da sua empresa através de caros comerciais na televisão, por exemplo.

Apoio do franqueador

As franquias disponibilizam treinamentos que preparam o franqueado para administrar o seu negócio. Essa consultoria é essencial, sobretudo para quem ainda não tem uma ampla experiência na área em que está investindo. Ao investir em uma franquia, você também terá o apoio da matriz para elaborar um plano de negócios para a sua empresa, facilitando e otimizando sua organização desde o início.

De uma maneira geral, a franquia é uma espécie de escola para empresários, sendo uma excelente opção para quem está iniciando agora no mundo dos negócios.

Menos gastos e mais lucro

A grande maioria das franquias é barata, não necessitando que o franqueado invista uma grande quantidade de dinheiro no novo negócio. Além disso, esse modelo de negócio promete uma grande lucratividade: logo nos primeiros meses de empresa, o empreendedor já pode recuperar o valor investido.

Diversidade de franquias

Há uma infinidade de franquias, para todos os tipos de negócios: ensino, alimentação, beleza, moda, tecnologia, serviços, cartórios, varejo… Assim, você poderá abrir um negócio na área que você mais gosta ou na qual tem mais experiência. As franquias do setor de alimentação são as mais famosas e, geralmente, as mais procuradas pelos novos empresários.

Possibilidade de trabalhar de casa

O home office é uma das maiores tendências atuais, sendo o objetivo de muitos trabalhadores. Se você optar por representar uma franquia virtual, por exemplo, não terá a necessidade de ter um escritório separado, podendo tocar seus negócios diretamente da sua casa.

Viu só como investir em franquia pode ser uma excelente opção de negócio para você? Já está considerando essa ideia? Então, assine nossa newsletter e receba mais informações sobre o assunto diretamente no seu e-mail!

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios