Empreendedorismo

Home Office pode ser uma boa alternativa para empreender

Conforme matéria publicada no portal de notícias G1, houve um crescimento recorde no número de pessoas que começaram a empreender no ano de 2020. Somente entre março e dezembro de tal ano, houve um aumento de 13,23% no total de microempreendedores (MEIs), grande parte em home office.

Infelizmente, grande parte do aumento não foi por mera vontade própria, mas sim por uma  tentativa de escapar da crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus. 

Segundo o grande empresário Jorge Paulo Lemann, crises são os melhores momentos para oportunidades. Portanto, ainda há esperanças para quem busca melhorar de vida e ter o seu próprio negócio.

Para ajudar nesse processo, nas próximas linhas, você vai ver três ideias para você empreender em home office e driblar essa crise econômica. Confira!

Empreender em home office fazendo vídeos

Antes de escolher um ramo para empreender em home office, é preciso avaliar o tamanho e espaço de mercado. Afinal, investir em um nicho onde há pouca demanda pode levar a um grande prejuízo.

Quando falamos de vídeos, estamos diante de um dos mercados mais promissores do século atual. Somente no YouTube, são mais de 2 bilhões de acessos mensais!

Nesse formato de conteúdo, há uma democratização cada vez maior, haja vista os celulares com câmeras potentes e as inúmeras áreas que podem ser exploradas.

Para quem não gosta de aparecer publicamente, há ainda opções voltadas à computação gráfica, como os vídeos animados.

Logo, empreender fazendo vídeos animados é uma excelente opção para quem não deseja se expor muito na internet.

Nesse mercado, você pode atuar tanto com a prestação de serviços para pessoas físicas e jurídicas quanto com conteúdo autoral.

Pode criar uma agência e escalar o seu serviço ou atuar sozinho, há espaço para ambos. Não há dúvidas de que esta é uma excelente área para empreender em home office!

A carreira de influencer como empreendimento

Cada vez mais marcas têm demonstrado interesse em realizar parcerias de divulgação com influencers digitais. Basicamente, são pessoas comuns com um alto número de seguidores nas mídias sociais.

Dentre as diversas mídias sociais existentes, o Instagram profissional se destaca como a mais promissora para influencers.

Recursos como os stories, reels e até mesmo a comunicação dentro da plataforma são os principais impulsionadores disso.

Se tornar um influencer digital não é algo simples e fácil. Você precisa ter um nicho bem definido, conhecimentos de marketing e consistência.

De modo geral, o Instagram preza pela frequência de publicações, ou seja, ele tende a beneficiar usuários engajados e que geram engajamento.

Conforme atinge uma certa relevância dentro da plataforma, marcas podem ir atrás de você para parcerias e então você começa a lucrar.

Mas, para conseguir propostas melhores, você terá que ir atrás de marcas maiores e mostrar a elas como você pode agregar.

Se possível, busque um profissional em gestão de mídias sociais para auxiliar nessa etapa, pois as chances de se iludir com um baixo valor são grandes.

Empreender na área de tecnologia em home office

A área de tecnologia está com uma demanda muito maior do que a oferta, o que leva a oportunidades com altos salários.

Contudo, para conseguir se destacar neste mercado, é essencial se manter atualizado sobre tudo o que acontece nele. Afinal, a tecnologia vem avançando de maneira inimaginável nos últimos anos e são poucos os profissionais que conseguem acompanhá-la.

Nessa área, você pode empreender no home office nos mais variados segmentos que imaginar.

Criação de sites, programas, imagens, textos, vídeos, músicas, as oportunidades são incontáveis. Portanto, se não souber onde empreender em home office, não há área melhor para oportunidades do que a tecnologia.

Agora que você já conhece três opções de empreendimentos para começar dentro de sua casa, que tal deixar um comentário aqui embaixo com a sua experiência na área?

Aproveite também para compartilhar esse conteúdo em suas mídias sociais!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios