FranquiasFranquias com Selo ABFFranquias de SucessoLimpeza e Manutenção

Lavar roupa em lavanderia reduz gastos com água

Pesquisa aponta que utilizar serviços de lavanderia profissional pode gerar ao cliente economia de 40% no consumo de água

Segundo a Sabesp, cerca de 21% da conta de água é resultado da lavagem de roupa doméstica. Uma pesquisa do Sindicato Intermunicipal das Lavanderias do Estado de São Paulo (Sindalav) aponta que uma lavagem de roupas de uma família composta por quatro pessoas consome 5.400 litros de água por mês.

Como mudar esse cenário?

A resposta pode ser encontrada no custo-benefício que as lavanderias profissionais proporcionam aos consumidores.

O uso dos serviços de lavanderia profissional passou a desmistificar a ideia de ‘gasto extra’ e se tornou sinônimo de ‘custo benefício’ para muitos consumidores.

Essa mudança de hábito também está associada a rotina corrida, distribuída entre casa, trabalho, estudos e, até mesmo, pouco espaço no lar para ter uma lavanderia.

Cada lavanderia profissional atende, em média, 13.500 clientes por ano, de acordo com estudo apresentado pelo Sindilav. Para atender essa demanda, as redes inovam no atendimento e na oferta de serviços,  incluindo desde delivery até promoções que incrementam o custo-benefício. 

Aos poucos, a cultura por lavar roupa em lavanderia se molda aos costumes do brasileiro, seja pela higienização adequada de diferentes tipos de roupas e tecidos ou pela praticidade e economia, poupando também o consumo de água e energia elétrica. 

Os consumidores brasileiros estão se adaptando aos serviços de lavanderia profissional diante não apenas das vantagens, mas também da economia que proporciona ao lar no fim do mês. Além disso, há a questão sustentável, pois as máquinas industriais consomem menos água e lavam mais quantidade de roupa em comparação com as máquinas domésticas. Há também um controle em relação ao descarte dos resíduos.aponta Alexandre Diniz, diretor executivo da Quality Lavanderia.

Procura por lavanderias durante a crise

Com as medidas de isolamento social, algumas famílias estão ficando mais tempo em casa e, consequentemente, alguns itens domésticos passaram a ser mais usados, como itens de cama, mesa e banho, o que também gera a necessidade de lavá-los com mais frequência.

Em busca de praticidade e economia, muitas pessoas viram que lavar roupa em lavanderia é a melhor opção para limpeza das roupas.

Observamos o aumento do volume de limpeza de toalhas de banho e mão, lençóis, redes, cobertores e mantas, além de outros itens de cama, mesa e banho. Acredito que, como as pessoas estão mais tempo em casa, são itens que estão sendo usados com mais frequência.detalha Cristina Lima, franqueada de duas unidades da Quality Lavanderia.

A proprietária afirma que o volume de limpeza de toalhas de mão e de banho aumentou em cerca de 50%.

Durante esse período, algumas lavanderias inovaram os formatos de atendimento e passaram a operar também no modelo drive thru, o que garante ainda mais a segurança na coleta e na entrega das roupas.

Por ser um serviço considerado essencial, indicamos medidas de segurança e novas formas de atendimento para que os franqueados possam operar, além de intensificarem os serviços de delivery.finaliza Diniz.

Sobre a Quality

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF.

As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados.

A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios