Empreendedorismo

Por que investir em conteúdo para a sua franquia

Continue a leitura e descubra como alavancar os resultados de sua franquia por meio da produção de conteúdo.

Certamente, toda pessoa que possui uma franquia deseja expandir seu negócio e aumentar o seu lucro. 

A busca por novas estratégias capazes de alavancar sua empresa chega ser incessante. Mas o que muitos não sabem é que a produção de conteúdo têm uma grande influência nesse objetivo. 

Oferecer um local com informações relevantes e atrativas para os seus potenciais clientes é uma ótima maneira de gerar um número maior de leads e aumentar suas vendas.

Neste artigo, vamos te explicar qual a importância de investir em conteúdos para a sua franquia. Boa leitura! 

Qual a importância da produção de conteúdo?

Sabemos que os costumes dos consumidores mudaram. A transformação digital fez com que as empresas que desejam continuar ativas no mercado criassem novas estratégias. 

Isso porque, diariamente, de acordo com um dos maiores buscadores digitais, o Google, mais de 3 bilhões de pessoas navegam na internet diariamente e estão em busca de soluções para seus problemas.

Dessa forma, ao criar conteúdos, é possível atrair mais clientes para a sua franquia e fazer com que você consiga ampliar o seu mercado de atuação.

Por exemplo, vamos supor que você possui uma franquia de clínicas odontológicas. Com uma boa produção de conteúdo, é possível atrair todas aquelas pessoas que pesquisam por procedimentos relacionados como “restauracao de dente quanto custa”. 

Além do mais, falar sobre o seu mercado de atuação faz com que você ganhe credibilidade e se torne referência no assunto. 

Descubra os melhores tipos de conteúdos para sua franquia

Agora você pode estar se perguntando: afinal, qual o tipo de conteúdo para se produzir? 

Calma, vamos te ajudar! 

Primeiramente, antes de começar a, de fato, colocar a mão na massa, é preciso  entender qual o seu público-alvo. 

Saber quem são as pessoas que irão ler o seu conteúdo é fundamental na produção.

Este primeiro passo se chama definição de persona. Nesta etapa, é preciso levantar o maior número de informações do seu potencial leitor.

Algumas das informações são: a idade, profissão, nível de escolaridade, onde mora, classe social, gênero, hobbies, etc.

Além disso, é importante saber o que ela pesquisa na internet. Por exemplo, se a sua persona pesquisa com frequência sobre o valor de produtos e serviços que precisa realizar como “quanto custa um implante dentario?” ou “valores de uma limpeza de pele”.

Caso seja o caso de sua persona, caso a sua franquia tenha familiaridade com o assunto, estes são termos que certamente devem aparecer em suas publicações. 

É a partir dos interesses da persona que os temas e pautas são criadas. Afinal, o leitor precisa se identificar com o conteúdo. 

Após a identificação da persona e a definição de pautas, chegou o momento de entender qual o melhor formato para o material.

Pensando nisso, separamos essa lista com os principais tipos de conteúdo para que você consiga ter excelentes resultados. Confira: 

  1. Crie listas

Publicações que utilizam listas como o seu principal foco tendem a ser muito bem aceitas por todo o tipo de persona. 

A sua facilidade e disponibilização faz com que o leitor consiga ler de forma mais ágil e ir diretamente aos pontos que mais o interessa.

Essa estratégia faz com que o conteúdo fique mais interessante e gera a sensação de organização textual. Afinal, todos gostam de ler um conteúdo bem estruturado, não é mesmo? 

Todos os segmentos podem utilizar esse método, assim como estes exemplos sobre a área odontológica: 

  • 5 motivos para você fazer uso de um aparelho transparente
  • 10 curiosidades surpreendentes sobre a sua saúde bucal;
  • Os 7 alimentos capazes de transformar a saúde de seu sorriso; 
  1. Aposte nos depoimentos de clientes

Uma boa avaliação pode te ajudar a provar que o seu serviço realmente é de qualidade e, com isso, é possível atrair ainda mais clientes. 

Você pode, por exemplo, pegar algum feedback e usá-lo como aspas em algum texto ou criar um post com este depoimento em vídeo ou em um outro formato ainda mais atrativo.

Por exemplo, imagine uma franquia de produtos para beleza. Um vídeo com clientes falando bem da marca certamente irá engajar outras pessoas a adquirirem também! 

  1. Ofereça guias 

Os usuários sempre dão mais valor aos conteúdos que ensinam passo a passo de como solucionar seus problemas. 

Por isso, é essencial ter algumas produções que ensinem os seus leitores. Desse modo, além de ganhar autoridade no assunto,  o leitor terá a sua franquia como referência.  

Tem uma franquia de consultórios odontológicos? Que tal criar um guia completo para quem deseja começar a investir em sua saúde bucal? 

Dessa forma, é possível abordar as principais dúvidas existentes, como a maneira correta da escovação, como encontrar o dentista ideal e até mesmo falar sobre a precificação como clareamento dental valor.

Dessa forma, você estará se tornando relevante para aquele usuário e estará no topo em suas opções de marcas diferenciadas. 

Considerações finais

A partir da produção de conteúdos, se realizados de forma correta, você irá conseguir alavancar os resultados de sua franquia mais rápido do que imagina.

Caso você queira ter uma garantia ainda maior, é possível entrar em contato com agências de Marketing Digital e, certamente, elas irão conseguir fazer com que sua franquia decole ainda mais. 

Pesquise, estude e comece a investir em conteúdos. Dessa forma, você poderá usufruir de todos os benefícios que abordamos ao longo do texto! 

Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Cliníca Ideal. 

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