Água Doce recebe pelo segundo ano consecutivo certificado do Programa de Excelência em Varejo, da Alshop
São Paulo (SP), dezembro de 2019 – No mês de novembro, a Alshop (Associação Brasileira de Varejistas de Shopping) realizou a terceira edição do Programa de Excelência em Varejo, na Casa Petra, em São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar as empresas na evolução de suas performances. Durante o evento, 22 empresas nacionais que atuam no mercado varejista receberam um relatório com análises de diferentes quesitos feitas por grandes especialistas do mercado. O relatório conta com orientações de acordo com o desempenho de cada marca, após visita às lojas, análise do espaço e da operação como um todo.
Pelo segundo ano consecutivo, a chancela foi concedida à rede Água Doce Sabores do Brasil, fundada em 1990 por Delfino Golfeto, precursora do conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça, com 80 unidades em diferentes estados brasileiros. O diretor de franquias da rede, Julio Bertolucci, foi o representante da marca no evento. O empresário recebeu a consultoria com as avaliações que apontavam os pontos fortes a serem mantidos, as oportunidades, pontos a serem melhorados e as ameaças que podem prejudicar o negócio. Tudo isso foi feito de uma maneira individualizada e sigilosa.
A edição deste ano contou com 50 marcas inscritas, sendo que 27 participaram de todas as etapas até o final, e apenas 22 finalistas receberam a outorga do programa. O Programa de Excelência em Varejo 2019 analisou as áreas de finanças, tecnologia, design e operações de marcas de varejo. A cerimônia teve como objetivo homenagear os certificados e incentivar outros empresários a realizarem práticas que beneficiarão a marca, e poderão até resultar num aumento dos negócios.
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.