Empreendedorismo

Startup Imobiliária: Como pode lhe trazer sucesso financeiro

Com o advento da internet, novas possibilidades de trabalho surgiram, especialmente para quem deseja ter uma renda complementar ou criar uma forma de sustento diferenciado. Então, se você está pensando em ter uma startup no segmento imobiliário, uma opção interessante é oferecer um serviço digital. 

Afinal, o mercado imobiliário é atualmente a maior categoria de investimentos do mundo. No entanto, pouca gente sabe que ele foi um dos últimos a aceitar a tecnologia em seus processos e modelos estruturais, ficando ainda de alguma maneira defasado em muitas empresas, imobiliárias e incorporadoras, por exemplo. Ainda hoje, ainda figura o modelo padrão de atuação praticamente artesanal de clientes, mas que nos últimos anos vem sofrendo uma mudança extremamente significativa e galgará sucesso que aproveitar esta oportunidade!

Portanto, aqui neste post você aprenderá algumas dicas para conquistar o sucesso de uma maneira mais consistente, por meio de explicações adequadas sobre empreendedorismo digital no ramo imobiliário. Acompanhe abaixo algumas perguntas e respostas que selecionamos para esclarecer suas dúvidas mais essenciais!

Como iniciar um site focado no ramo imobiliário?

startup imobiliária criação de site

Logicamente, procure não fazer isso tudo sozinho. O ideal é que você contrate uma empresa para criação de site e de uma identidade visual para a sua marca ,além da gestão de redes sociais.

Portanto, primeiramente, você precisará de uma plataforma de publicação como, por exemplo o WordPress. Ele é uma plataforma robusta, gratuita e intuitiva. Peça ao profissional que irá ajuda-lo a abrir uma conta e que comece a produzir um blog anexado ao seu site, com conteúdos e dicas sobre o mercado imobiliário. 

Se você tiver dúvidas, acesse tutoriais no Youtube, muitos deles são super explicativos e podem ajuda-lo a sanar algumas dificuldades imediatamente!  Além do mais, vale a pena consultar amigos e conhecidos que são entendidos no assunto! Quanto mais informação você tiver, melhor será! 

Não deixe de focar em um público-alvo e um tipo de navegação que seja intuitiva, limpa, com bom layout e com uma área para o interessado filtrar os imóveis em seu portfólio, além de um canal para visualizar perguntas mais frequentes e realizar contato com a imobiliária, seja por meio de chat como também formulário de contato, email, telefone e whatsApp (que hoje tem se apresentado como uma excelente opção empresarial para contato com o cliente).

Como faço para ganhar dinheiro online no segmento imobiliário?

Você poderá ganhar dinheiro de três modos: por meio da inserção de espaços publicitários e vendendo produtos, sejam eles físicos ou digitais, além da comissão pelas negociações que realizar. 

Nos dois casos isso ocorrerá em formato digital, sendo fundamental que o seu site possua bastante acessos e para isso você precisa ter um conteúdo interessante e criativo e, obviamente, um boa estratégia de marketing digital para divulgação do seu conteúdo. 

Foque em um determinado assunto e crie um conteúdo que realmente interesse e ajude as pessoas. Para que isso ocorra, é necessário organização, muito trabalho e desejo de aprendizado. Além do mais, você vai precisar investir tempo e paciência, pois levará um certo tempo para o dinheiro começar a aparecer.  

Para a situação do atendimento ao cliente, procure colocar no site toda a informação possível sobre o imóvel disponível, suas características, metragem, localização. Vale à pena investir em boas imagens, vídeos, recursos para navegação em 3D na planta do imóvel – além disso fazer você e seu cliente ganharem tempo e evitarem deslocamentos muitas vezes desnecessários, ainda dará maior chance de uma negociação rápida e assertiva, pois quando o cliente entrar em contato contigo, ele já terá ao máximo informações quanto ao que busca! 

Onde posso conseguir anunciantes para ganhar verba extra?

Essa é parte é bem simples. Basta você se inscrever em um programa de afiliados. A empresa que lhe receber vai lhe ceder um código, que você deverá inserir em seu site. Exemplo disso é o Google Adsense, que aceita veicular anúncios em qualquer página da internet e que ainda paga pelos cliques dos visitantes recebidos. Excelente, não é mesmo?!

Há também uma segunda possibilidade: anunciantes que pagam pelas vendas que tiveram tendo como fonte de origem o seu blog. A Lomadee e a Awin são exemplos de empresas que oferecem uma série de anúncios bastante rentáveis nesse sentido.

E quando o seu blog tiver conquistado um volume considerável de visitas e se tornar uma referência, você poderá também começar a comercializar seus espaços publicitários diretamente. Quanto mais autoridade seu domínio tiver, mais provável será que as empresas lhe procurem para ser anunciantes, o que é bastante atrativo do ponto de vista financeiro!

Lembre-se: quanto mais credibilidade seu site e seu trabalho tiverem, mais chance de você ter um bom retorno financeiro com a venda de imóveis haverá. Para que isso ocorra de uma maneira mais eficiente, busque sempre otimizar suas ferramentas de busca – SEO, além de estar em redes sociais divulgando seus trabalhos e investindo em network para ficar cada vez mais conhecido! 

Quantas horas por dia precisarei trabalhar?

startup imobiliária horas de trabalho

A carreira de gestão de uma start up no ramo de imóveis sem dúvida alguma é bastante desafiante. Por ser um setor que além de crescer demasiadamente também está cada vez mais competitivo, é necessário muita dedicação. Por isso, não há como dizer quantas horas de trabalho diárias você deverá dedicar ao seu novo negócio: apenas que  seus ganhos serão reflexo do quanto você se dedicou a este projeto! 

Lembre-se que o sucesso financeiro virá à medida em que você tiver clientes satisfeitos. Eles o ajudarão bastante nessa trajetória de tornar sua startup conhecida, uma vez que por mais que estejamos em tempos de grandes transformações tecnológicas e de um mundo digital, que a propaganda boca a boca continua ainda sendo uma importante ferramenta de divulgação.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com um blog, o que acha de colocar a mão na massa e começar a faturar o quanto antes? Aproveite que conheceu nosso site e conheça as nossas redes sociais!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios