Franquias

Via Certa Educação Profissional inicia 2021 com 2 inaugurações no interior de São Paulo

Via Certa Educação Profissional inicia 2021 com 2 inaugurações no interior de São Paulo

Com 38 unidades no Estado, rede de franquias potencializa atuação em cidades do interior

Votuporanga e Capivari são as duas primeiras cidades a receberem uma unidade da Via Certa esse ano. A rede finalizou 2020 com crescimento de 67% no número de unidades com 50 franquias vendidas.

A Via Certa tem como sede da franqueadora a cidade de Birigui, também no interior do Estado, o que fez com que a expansão em formato de espiral tenha sido potencializada até o momento. “Iniciamos nossa expansão priorizando o Estado, agora, com a experiência adquirida no suporte, já estamos partindo para novos mercados e esse ano já estaremos presentes nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Minas Gerias, Bahia e Maranhão”, conta Jilo Shimada, diretor de expansão da rede.

Outro fator que fortaleceu a rede durante a pandemia foi o Sistema de ensino Flex onde o aluno tem liberdade de escolha e pode optar em fazer as aulas da plataforma 100% em casa ou onde estiver, bem como também na própria Unidade Via Certa, ou até mesmo, uma parte on-line e outra parte na escola, tudo a livre escolha do aluno. Essa nova medida vem agradando os alunos já matriculados, bem como atraindo novas matrículas em busca desse sistema.

Qualificação Profissional em alta na Via Certa Educação

Segundo a InvesteSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, o mercado de trabalho paulista caracteriza-se pela qualificação e pelo preparo de sua mão de obra. A rede de formação profissional existente em São Paulo potencializa vocações econômicas regionais, garantindo competitividade às empresas e promovendo o desenvolvimento econômico, novos investimentos e inclusão social. O Estado concentra 1.281 estabelecimentos de educação profissional, o equivalente a 16% do total nacional, segundo o Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A Via Certa disponibiliza mais de 30 cursos com preço acessível a partir de R$ 109,90 por mês, dependendo da localidade da escola, nas as áreas de Administração e Vendas, Saúde, Idiomas, Beleza e Estética, Indústria e Energia e Informática e Tecnologia. 

Educação que dá certo

O mercado educacional sempre foi visto com bons olhos, já que cria oportunidades para uma vida melhor em todas as classes sociais. Assim, visualizando o potencial do mercado, o bancário Anderson Luis Mazetti, de 43 anos, abriu sua primeira unidade da Via Certa em Fernandópolis em julho de 2019 e agora inaugura sua segunda unidade em Votuporanga no dia 15 de janeiro. “Acredito que o setor é muito promissor, temos muitas vagas de empregos que não são preenchidas por falta de qualificação, e é aí que nós atuamos, além de promissor acho muito gratificante e abençoada a oportunidade de poder ajudar as pessoas a realizarem sonhos e conquistarem seus objetivos através da educação”, conta Mazetti.

Ele, que ainda exerce sua função no banco, resolveu entrar no ramo de educação por indicação de um amigo. “Quando resolvi buscar um negócio próprio passava por um momento difícil profissionalmente, uma situação que me fez recomeçar, buscar novas oportunidades, e aqui estamos, inaugurando a segunda escola em um ano e meio. Fico emocionado de olhar o passado e ver que o momento de maior dificuldade da minha vida se transformou na minha maior oportunidade”, reforça.

Mazetti vê o mercado local bastante promissor e com muitas oportunidades para quem quer se profissionalizar e acredita que as áreas de Informática e Tecnologia e Beleza e Saúde serão destaque. A pandemia nos fez passar por muitas dificuldades, ainda estamos atravessando um mar agitado, porém, acredito muito no ditado que diz “Mar calmo não faz bom marinheiro”, sei que ainda temos muitos desafios, mas vamos usar o conhecimento adquirido com a primeira escola para ajudar a Via Certa de Votuporanga a crescer e se firmar na cidade como referência em Educação Profissional”.

Votuporanga tem cerca de 95 mil habitantes e possui um parque industrial diversificado, com grandes empresas nos ramos alimentício, transportes, mobiliário, madeira, vestuário e confecções.

Potencializando o interior

A unidade de Capivari, região de Piracicaba, abre suas portas no próximo dia 21 de janeiro sob o comando dos empresários Danilo Augusto Tempesta, de 39 anos, e Alexandre Gialluca, de 46 anos, experientes no ramo de educação.

“Trabalhamos com educação superior e acreditamos que esse segmento como um todo deve ficar ainda mais aquecido nesse período pós pandemia. Oferecer mais oportunidades de qualificação para a população é o nosso propósito”, conta Tempesta.

Capivari possui cerca de 55 mil habitantes e a implantação de uma rede de franquias que pode oferecer melhora na qualidade de vida da pessoas vai contribuir com o desenvolvimento de mão de obra qualificada na cidade. Segundo Tempesta, os cursos na área de administração, de saúde e beleza e estética devem ser os mais procurados no momento. 

“Temos um bom mercado a ser explorado com conteúdo de qualidade que a Via Certa Cursos oferece. A flexibilidade que a franqueadora nos ofereceu chamou muito a nossa atenção. Acredito que empreender sempre será um desafio. Agora empreender no ramo da educação será sempre um prazer. A pandemia só nos ensinou a trabalhar de forma diferente. A oportunidade chega para todos. Vamos em frente!”, salienta Tempesta.

 
Sobre a Via Certa 

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia flex, promovendo aulas on-line e presenciais com vivencias práticas de cada curso, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 37 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$135.720. https://viacertacursos.com.br/

Serviço:

Via Certa Educação Profissional – Votuporanga/SP

Rua Pernambuco 3728, Centro – 17 34222277

Via Certa Educação Profissional – Capivari/SP

Rua General Osório, 582, Centro

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios